Este é o nono ciclo da Rio Grande Energia S.A. – a RGE em reconhecimentos da FNQ e o terceiro no Melhores em Gestão®

A RGE, é uma distribuidora de energia elétrica do Grupo CPFL, que atua em 381 municípios do Rio Grande do Sul, em uma área de concessão superior a 189 mil km².

Atualmente atende aproximadamente 3,1 milhões de clientes, tendo como principais municípios Caxias do Sul, Canoas, Santa Maria, São Leopoldo, Passo Fundo e Novo Hamburgo. Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de municípios fundamentais para a economia do Rio Grande do Sul, trazendo mais conforto, infraestrutura e bem-estar para uma população de quase 7,1 milhões de pessoas. A RGE distribui energia de forma sustentável, com responsabilidade social, atendendo às necessidades dos clientes, sociedade, colaboradores e partes interessadas.

A gestão do negócio na RGE, obedece a uma hierarquia na qual as diretrizes fundamentais são definidas pela holding CPFL Energia, considerada a segunda maior companhia do país no segmento de distribuição de energia.

As atividades operacionais da distribuidora são executadas por meio de 124 Estações Avançadas (EA’s), que funcionam como polos regionais para o desenvolvimento de ações de campo relativas à distribuição de energia elétrica. O quadro de colaboradores da RGE é composto por mais de 3.928 colaboradores próprios e aproximadamente 3.500 terceiros.

Tendo como orientador de nossos processos o MEG®, na RGE e na nossa distribuição, temos o desafio de nos tornar uma empresa ainda mais digital por meio de investimentos na rede, nas operações e na experiência do cliente, buscando sempre a excelência operacional, sem renunciar à preservação diária da saúde e segurança dos colaboradores.

Em nossa gestão, colocamos os clientes no centro das decisões estratégicas e buscamos preparar a companhia para o novo cenário do setor elétrico. A padronização de processos, o monitoramento de indicadores de eficiência e de qualidade, a busca por eficiência operacional e de custos, os investimentos em novas tecnologias, a digitalização e modernização dos serviços e a satisfação dos clientes levam ao crescimento sustentável de nossas operações e à geração de valor para todos os públicos de interesse.