Empresa conquistou, em 2021, o BRONZE

Voltado para quem busca empreender ou já é empresário, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná (Sebrae/PR) é um serviço social autônomo, sem fins lucrativos, de caráter público e não governamental, criado com a finalidade de apoiar negócios de pequeno porte por meio da competitividade, inovação, gestão, desenvolvimento sustentável e do estímulo ao empreendedorismo no Paraná.

Em 2023, o Sebrae/PR realizou 923.259 atendimentos, sendo 597.913 para microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) e outros 325.346 para pessoas físicas.

Ao todo, a instituição teve 39,2% de cobertura de atendimento no Paraná. Já no Net Promoter Score (NPS), índice que mede a satisfação de clientes, foram alcançados 81,5 pontos, zona considerada de excelência.

A Excelência é um dos valores do Sebrae/PR e o tema está no planejamento de longo prazo com foco no ano de 2030.  Além disso, as unidades de gestão utilizam informações para seguir com o desenvolvimento contínuo dos processos.

Na última participação, em 2021, o Sebrae/PR foi reconhecido na categoria Bronze do Melhores em Gestão. Além disso, no ano passado, a instituição foi reconhecida pela oitava vez no Prêmio Lugares Incríveis Para Trabalhar, promovido pela iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA). Também conquistou o Selo Leed Platinum para o edifício sustentável em Curitiba e o Selo Clima Paraná – Mercado Interno, na categoria A, destinado a organizações e empresas, públicas ou privadas, com boas práticas de preservação dos recursos naturais e que estão em busca de reduzir a emissão de carbono para combater as mudanças climáticas.

Ainda alcançou o certificado de neutralização total de gases de efeito estufa, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e o atestado de Lixo Zero, devido às ações sustentáveis realizadas durante a Feira do Empreendedor, evento do Sebrae/PR que reuniu mais de 17 mil participantes. Outro ponto foi a conquista do Prêmio Ouvidorias Brasil 2022, na categoria Melhor Case, concedido pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente e que é voltado para organizações públicas e privadas com destaque na amplitude em atendimento e inovação em processos e tecnologia.

“Devemos servir como exemplo para quem está começando ou já empreende, mostrar o impacto que uma boa gestão resulta nas atividades. Esse reconhecimento, em especial, é uma conquista da nossa equipe que trabalha no Paraná, em favor de micro e pequenos negócios”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta.