Compromisso com as Partes Interessadas

sobre o curso

O curso Compromisso com as Partes Interessadas está disponível em EAD e busca aprofundar este Fundamento, apresentando cada um dos cinco temas que o formam (requisitos das partes interessadas, relacionamento com as partes interessadas, clientes, fornecedores e força de trabalho). Além disso, apresenta a temática das redes pela importância de relacionamento com os temas acima citados.

Objetivos

  • Conhecer a definição de partes interessadas e sua importância para a organização.
  • Reconhecer as práticas de identificação das partes interessadas bem como sua classificação e seus requisitos.
  • Conhecer o funcionamento das redes e entender os conceitos clientes, fornecedores e força de trabalho.

    benefícios

    O curso EAD Compromisso com Partes Interessadas, da FNQ, traz vários benefícios ao participante.

    • Praticidade do curso a distância, que proporciona adequação de horário e local de estudo.
    • Conhecimento sob a ótica do MEG, que aborda a gestão organizacional em todas as suas vertentes, inclusive, compromisso com as partes interessadas.

    Público-Alvo

    • Executivos e especialistas de empresas filiadas ou não à FNQ, que buscam uma visão geral dos desafios e das metodologias empregadas, visando à potencialização da performance no mercado.

    Programa

    Confira os principais tópicos que são abordados no curso. Acesse a EMENTA completa.

    • Razão de ser das organizações
    • Transformações dos cenários e organizações
    • A FNQ e a Jornada da Transformação
    • O Fundamento Compromisso com as Partes Interessadas no MEG 21
    • Partes Interessadas: definição e classificação
    • Macroprocesso Gestão das Partes Interessadas
    • Identificação e seleção das partes interessadas
    • Identificação das necessidades e expectativas das Partes Interessadas
    • Tradução de requisitos em indicadores
    • Integração com o sistema de indicadores
    • Prática LTCAD
    • Relacionamento com as Partes Interessadas: elementos
    • O tema clientes no MEG 21: Desenvolvimento de mercado e o relacionamento com clientes
    • Desenvolvimento de mercado: segmentação de mercado, gestão da marca, avaliação da imagem
    • Relacionamento com clientes: análise mercadológica, CRM – Customer
    • Relationship Management, pesquisa de cliente, pesquisa de mercado, tratamento de reclamações
    • O tema fornecedores no MEG 21: Desenvolvimento de fornecedores e o relacionamento com fornecedores
    • Prospecção
    • Homologação e qualificação
    • Avaliação de desempenho
    • Desenvolvimento e aprimoramento
    • Compliance na gestão de fornecedores – Lei da Empresa Limpa (12.846)
    • O tema força de trabalho no MEG 21: Desenvolvimento da força de trabalho e Relacionamento com a força de trabalho
    • Forca de trabalho: definição
    • Modelo de Gestão por Competências
    • Gestão do plano de capacitação e desenvolvimento
    • Promoção do desenvolvimento integral das pessoas
    • Gestão do clima organizacional
    • Promoção da qualidade de vida
    • Plano de desenvolvimento individual
    • O conceito de Redes segundo o MEG 21
    • Tipos de redes – características
    PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES, ENVIE E-MAIL PARA [email protected] – WHATSAPP (11) 5509-7737.

    Nossos horários

    De segunda a sexta-feira:
    das 8 às 17 horas.

    Contato

    Rua Irmã Gabriela, 51
    CEP: 04571-130 – Cidade Monções,
    São Paulo/SP

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