transformação organizacional

sobre o curso

Para obter resultados que se sustentam ao longo do tempo, as equipes de trabalho precisam concentrar-se no “como” eles são atingidos e não somente “no que” precisam entregar.  É neste ”como” que estão os diferenciais competitivos das organizações.

Quanto maior for a competência de relacionamento, inovação, visão sistemica, ação conjunta e  coesão das equipes, mais confiáveis e impecáveis serão seus resultados como time.

Patrick Lencioni, um dos maiores especialistas em desenvolvimento de equipes no mundo, propõe 5 desafios para um time trabalhar de forma coesa,  e que serão abordados neste programa.

Objetivos

Confira, abaixo, os objetivos do curso:

  • Preparar líderes e colaboradores para trabalhar como um time coeso, alinhado, colaborativo capazes de entregar resultados expressivos e gerar inovação continuamente.
  • Desenvolver a competência de visão e atuação integrada e sistêmica para a entrega de resultados coletivos.
  • Fortalecer equipes para atuarem com alta performance e assim fazer entregas de excelência. 
  • Fortalecer equipes para atuarem com alta performance e assim fazer entregas de excelência

    diferenciais

    A metodologia utilizada neste processo é capaz de criar uma dinâmica leve para tratar com   profundidade a temática, trazendo estímulos visuais como filmes, figuras e cases como ilustrações.

    • Conhecimento sob a ótica do MEG, que aborda a gestão organizacional em todas as suas vertentes, abrangendo desde a governança até os processos.
    • Aprendizado sobre o conceito de adaptabilidade no seu sentido mais amplo, considerando todos os aspectos sociais e econômicos.
    • Conhecimento de ferramentas de gestão para auxiliar as organizações em sua busca por soluções.

    Público-Alvo

    • Executivos, colaboradores e equipes de maneira geral.

    Programa

    Confira os principais tópicos que são abordados no curso. Para acessar a EMENTA completa, clique no botão abaixo.

    • Confiança
      Vencer este desafio significa poder ser vulnerável: pedindo ajuda, sendo honesto em dizer quando não tem a resposta, dizendo que errou, pedindo desculpas ou querendo saber mais sobre qualquer questão importante na empresa. Nas organizações em que a vulnerabilidade faz parte de sua cultura, as pessoas são autênticas, colocam sem medo os seus pontos de vista sobre as equações difíceis a serem resolvidas  e, principalmente, se tornam mais confiantes, criativas e inovadoras, levando a empresa para um patamar elevado nos processos de inovação.
    • Conflito Saudável
      Se as pessoas podem ser autênticas e colocar suas diferentes perspectivas para gerar a melhor solução nos problemas encontrados, elas se sentem pertencidas. O conflito em si não é ruim. Estamos falando aqui de um conflito energizante de ideias, ideologias, propostas. Ele se torna perigoso quando as pessoas saem de uma reunião “fazendo de conta” de que está tudo bem, quando na verdade estão em discordância  com  a solução final. Lencioni chama isto de harmonia artificial que, como consequência,  traz frustração para o time ao não ter o problema definitivamente resolvido. Na polaridade deste tipo de conflito, temos os “ataques pessoais”, que geram dificuldade das pessoas exporem seus pontos de vista de forma transparente, sem medo de se posicionar.
    • Comprometimento
      Se as pessoas foram escutadas e pertencidas no processo de tomada de decisões, elas naturalmente se comprometem com a solução final, mesmo que inicialmente tenham discordado da mesma. O que ficou combinado precisa ser cumprido. Esta atitude evidencia o compromisso efetivo com as decisões que impactam o time e seus resultados.
    • Responsabilizar, competência de feedbak
      Se os profissionais se comprometeram em realizar uma ação,  atividade ou  projeto  não cumprem com o combinado,  prejudicam todo o time. Todos os membros da equipe precisam cuidar dos combinados como se estivessem gerindo o seu próprio negócio. Porém, sabemos que as pessoas são falíveis, e que falhas podem ocorrer. Responsabilizar colaboradores por compromissos não cumpridos e que trazem impacto negativo para o time e seus resultados, é uma tarefa indispensável.  E, este processo acontece quando as pessoas estão preparadas para dar e receber feedbacks cuidadosos e verdadeiros, promovendo o  autodesenvolvimento e o crescimento da equipe como um todo.
    • Resultados Coletivos
      Se a cultura organizacional ou  a dinâmica de um time específico é marcado por um ambiente de confiança, onde as pessoas podem trazer suas diferentes perspectivas, experimentar conflitos saudáveis,  sem medo, para se chegar a melhor solução, elas se desafiam, se comprometem, se responsabilizam mutuamente, e aí sim,  são capazes de entregar resultados coletivos que beneficiem a organização e o time, ao mesmo tempo em que se reconhece os esforços individuais para o bem coletivo.
    PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES, ENVIE E-MAIL PARA [email protected] – WHATSAPP (11) 5509-7737.

    Os cursos on-line são realizados, AO VIVO, pela plataforma Zoom.

    Nossos horários

    De segunda a sexta-feira:
    das 8 às 17 horas.

    Contato

    Rua Irmã Gabriela, 51
    CEP: 04571-130 – Cidade Monções,
    São Paulo/SP

    +55 (11) 5509-7700
    WhatsApp: +55 (11) 5509-7737