O MEG 21 em ação

Pré-Diagnóstico da Gestão

utilize nosso sistema exclusivo para direcionar a gestão da sua empresa

O que é o Pré-Diagnóstico?

 

Consiste em um sistema exclusivamente desenvolvido pela FNQ – um software chamado de SAGE para promover uma autoavaliação de todos os processos e resultados da sua organização, de modo sistêmico. Tudo com base nos Fundamentos da Gestão para a Excelência do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG).

Esse sistema pode ser utilizado:
1. pelas organizações interessadas em realizar uma autoavaliação da gestão, gerando uma devolutiva automática pelo software, que traz a pontuação da empresa de acordo com os Fundamentos da Gestão para Excelência (baseados na 21ª edição do MEG); ou

2. por organizações interessadas em se candidatar ao processo de avaliação e reconhecimento Melhores em Gestão®.

Conheça, abaixo, como proceder em cada um dos casos.

Organizações interessadas em participar no Melhores em Gestão®

Esta opção é válida somente no período em que as inscrições para o ciclo do Melhores em Gestão® estiverem abertas.

Ao acessar o SAGE, a organização receberá, da FNQ, a autorização para o preenchimento do pré-diagnóstico, podendo, na sequência, optar por realizar a inscrição, via software, e seguir os passos para a candidatura, conforme descrito na publicação “Regulamento do Melhores em Gestão® – ciclo 2023”.

Organizações filiadas interessadas na devolutiva automática

Todas as empresas filiadas têm acesso gratuito ao pré-diagnóstico no sistema do SAGE.

Neste caso, a organização preenche as informações e recebe, gratuitamente, uma devolutiva automática, que consiste em um relatório contendo um resumo de sua pontuação por Fundamento da Gestão para Excelência do MEG 21ª edição.

Organizações não filiadas interessadas na devolutiva automática

Neste caso, solicitamos que entrem em contato com a FNQ para avaliarem a melhor forma de aplicar o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) na sua organização. E-mail: [email protected].

PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES, ENVIE E-MAIL PARA [email protected] – WHATSAPP (11) 5509-7737.
Em que consiste o pré-diagnóstico?

Ele é um formulário contendo perguntas baseadas nos oito Fundamentos da Excelência do MEG 21, abrangendo todos os processos e resultados da organização.

Com base nas respostas, o software gera uma pontuação – de 0 a 1.00o pontos, com base no MEG 21, apontando pontos fortes e oportunidades de melhoria da gestão.

1. Se a opção for apenas pela devolutiva automática, para as empresas filiadas, as organizações têm a opção de trabalharem as oportunidades de melhoria ou de contratarem uma mentoria da FNQ para que esse desdobramento seha feito com o acompanhamento de um especialista da Fundação.

2. Se a opção for participar do reconhecimento Melhores em Gestão®, a organização receberá a visita de especialistas da FNQ para validarem as respostas inseridas no questionário e, ainda, um Diagnóstico da Maturidade da Gestão (DMG), que corresponde a um relatório completo abrangendo todos os apectos da empresa.

Quem tem acesso ao pré-diagnóstico?

Todas as empresas filiadas à FNQ e aquelas que tiverem interesse em participar do reconhecimento Melhores em Gestão® (filiadas ou não). Nesse último caso, as não filiadas têm acesso apenas no período em que as inscrições para o Melhores estiverem abertas.

Se eu participar do Melhores em Gestão®, eu pago algum valor?

Sim, paga a taxa de candidatura ao reconhecimento. Contudo, esse valor varia de acordo com o porte da empresa e se ela é filiada ou não. Todo o detalhamento de valores está contido no Regulamento do Melhores em Gestão® do ano vigente.

Work

Inscrições para o Melhores em Gestão® – ciclo 2023

Inscrições: encerradas em 31 de agosto de 2023

Entrega do Prêmio: março de 2024 (a ser confirmada a data)

Nossos horários

De segunda a sexta-feira:
das 8 às 17 horas.

Contato

Rua Irmã Gabriela, 51
CEP: 04571-130 – Cidade Monções,
São Paulo/SP

+55 (11) 5509-7700
WhatsApp: +55 (11) 5509-7737