Esteja entre as melhores empresas em gestão do País e destaque-se no mercado

Sobre o Melhores em Gestão®

 

Realizado anualmente, o processo de reconhecimento Melhores em Gestão® destaca as empresas nível classe mundial e ocupa uma posição central na missão da FNQ, de estimular e apoiar as organizações para o desenvolvimento e a evolução de sua gestão, por meio da disseminação dos Fundamentos da Gestão para Excelência, para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade.

O processo de avaliação reconhece as organizações que são referência em gestão para excelência no Brasil. Ele visa a estimular o desenvolvimento do País, promover a melhoria da qualidade da gestão e ao aumento da competitividade das organizações.

No processo de reconhecimento, há a divulgação das organizações consideradas referência em gestão para excelência no Brasil.

Benefícios de participar do Melhores em Gestão®

Candidatar-se ao Melhores em Gestão® auxilia a organização na realização de uma profunda análise de sua gestão, efetuada por avaliadores capacitados pela FNQ, guiados por um rigoroso código de conduta ética.

No fim da avaliação do processo de reconhecimento Melhores em Gestão®, é entregue, para cada organização participante, um Diagnóstico de Maturidade da Gestão (DMG), contendo os pontos fortes e as oportunidades para melhoria em relação ao Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), reconhecido internacionalmente.

Objetivos

  • Estimular o desenvolvimento cultural, político, científico, tecnológico, econômico e social do Brasil, por meio da melhoria da gestão das organizações do País.
  • Conceder e divulgar reconhecimento público e notório às organizações contempladas na lista do Melhores em Gestão®.

Sua empresa em patamares mais altos

Participar já é ganhar

Ao participar do processo de avaliação e reconhecimento, a organização estrutura seu modelo de gestão, considerando, além dos melhores processos gerenciais destacados no Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), a integração dos diversos modelos aplicados na empresa para o alcance de resultados mais competitivos e sustentáveis.
Além disso, destacamos:

  • A aplicação dos Fundamentos da Gestão para Excelência;
  • A visão sistêmica da organização com foco em resultados;
  • A maior cooperação interna, com a mobilização e o comprometimento das pessoas envolvidas;
  • A identificação de pontos fortes e oportunidades para melhoria da gestão;
  • O reconhecimento do mercado e da sociedade.
O que é o Melhores em Gestão®?

Realizado anualmente, o processo de reconhecimento Melhores em Gestão® destaca organizações nível classe mundial, que são referência em gestão. Ele visa a estimular o desenvolvimento do País, a promover a melhoria da qualidade da gestão e ao aumento da competitividade das organizações. 

Quais tipos de organização podem participar do reconhecimento?

A participação no processo de reconhecimento é aplicável a qualquer organização, independentemente do seu porte, setor ou histórico de participação no processo de avaliação, salvo as restrições de Elegibilidade descritas na publicação Instruções para Candidatura do ciclo vigente. 

Não existe mais o PNQ?

Com o lançamento da 21ª edição do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), em 2016, o Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), reconhecimento à excelência da gestão das organizações sediadas no Brasil, na forma de um troféu, passou por uma revitalização após 25 edições, dando origem ao reconhecimento Melhores em Gestão®, que teve seu primeiro ciclo em 2017.

É necessário que a empresa seja filiada à FNQ para participar?

A candidatura ao reconhecimento Melhores em Gestão® não implica qualquer vínculo ou obrigação com a FNQ, por exemplo, filiação.

 

 

Estou com problemas de acesso ao SAGE. Como devo proceder?

Para soluções de problemas relacionados ao software SAGE, pedimos que entre em contato com o suporte técnico, pelo e-mail [email protected], de segunda a sexta, das 8h30 às 18h. Não há suporte técnico disponível por telefone na FNQ.

Work

5 + 15 =

Datas de Inscrição – ciclo 2024

Inscrições: a partir de 29 de abril de 2024.

Nossos horários

De segunda a sexta-feira:
das 8 às 17 horas.

Contato

Rua Irmã Gabriela, 51
CEP: 04571-130 – Cidade Monções,
São Paulo/SP

+55 (11) 5509-7700
WhatsApp: +55 (11) 5509-7737