Quem somos

Transformar pela gestão é nosso propósito

A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada em 1991 e conta com uma equipe própria, rede de clientes, parceiros, apoiadores e voluntários em torno de sua causa: a busca contínua da excelência por meio da Gestão, Inovação e Ciência e a consequente contribuição para o aumento da produtividade das organizações e da competitividade do País, com ética e sustentabilidade.

A FNQ traz uma visão moderna de gestão, alicerçada em conteúdo, sistema, plataforma e tecnologias desenvolvidos de forma estruturada e prática.

Desse modo, oferece, às organizações, conhecimento, ferramentas e processos relevantes para a construção e execução de resultados efetivos por meio de metodologias de: capacitação, diagnóstico, mentoria, gestão e coordenação de projetos e programas.

Missão e Visão

N

Missão

Apoiar, capacitar e instrumentalizar as organizações na jornada da transformação para enfrentar, com responsabilidade, os desafios impostos pela era de mudanças exponenciais e da cultura da aceleração.

N

Visão

A capacidade de adaptação é o que promove a evolução das pessoas, a perenidade das organizações e a construção de uma sociedade mais engajada para termos um País viável, mais ético, sustentável e justo.

Propósito

Transformar pela Gestão

Causa

Apoiar e capacitar as organizações

Aspiração 2025

Ser relevante e autêntica no propósito

Crença

A adaptação promove a perenidade das empresas

Princípios de Conduta Ética da FNQ

A natureza da FNQ, sua qualificação como organização de utilidade pública e os benefícios de imunidade a ela outorgados em relação a determinados impostos, faz com que carregue consigo o dever de manutenção da confiança pública. Neste sentido, o cumprimento das disposições dos Princípios de Conduta Ética, pelas partes interessadas, dará respaldo para que uma cultura de conduta honesta e ética seja reconhecida, valorizada e exemplificada na FNQ.

São destinados aos colaboradores, aos conselheiros, aos diretores, aos clientes, aos fornecedores, a voluntários, a parceiros e a todos que prestam serviços de qualquer natureza e, de alguma forma, compartilham o mesmo ambiente de trabalho ou representam a FNQ.

Todos devem comprometer-se a conduzir suas atribuições com elevados padrões profissionais e éticos, contribuindo para o aumento do prestígio e da credibilidade da organização.

DA PROPRIEDADE INTELECTUALO uso comercial do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) e bem assim os programas, conteúdos, imagens, redes e arquivos constituem propriedade exclusiva da FNQ e estão protegidos pelas leis e tratados de direito autoral, marcas e patentes.

Por consequência, o desenvolvimento ou comercialização dos sistemas de Autoavaliação Assistida ou mesmo de outros produtos gerados a partir do modelo MEG somente serão permitidos mediante expressa autorização ou licença da FNQ.

O uso indevido ou a reprodução total ou parcial de conteúdos cuja propriedade intelectual pertença à FNQ, sem sua expressa autorização ou licença, importa em infração aos direitos autorais, passível de penalização e indenização.

Nossa história

linha do tempo

^
1991

Fundação

Em 11 de outubro de 1991, representantes de 39 organizações, públicas e privadas, instituem, na capital paulista, a Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade (FPNQ), uma entidade sem fins lucrativos, criada para administrar o Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) e as atividades decorrentes do processo de premiação, em todo o território nacional, além de fazer a representação institucional externa do PNQ nos fóruns internacionais.

^
2005

Reestruturação

A então FPNQ elege uma nova Governança na Assembleia Geral Ordinária, reformula a sua logomarca e retira o nome prêmio da sigla, passando a se chamar Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), incorporando, ao Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), novas práticas com tendências de organizações classe mundial.

^
2007

Remodelagem dos Fundamentos

A FNQ remodela os Fundamentos da Excelência da Gestão, em consonância com princípios e valores que passaram a nortear suas atividades.

^
2011

Redefinição de Compromissos

Ao completar 20 anos de atuação, a FNQ redefine sua missão, sua aspiração, suas crenças e seus compromissos.

^
2018

Apresentação de Novo Propósito

A FNQ passa a dar foco na gestão para a transformação, alinhando sua atuação diante da velocidade das mudanças do cenário econômico do Brasil e mundial. Reformula, uma vez mais, sua missão e aspiração.

^
2023

Contemporização do Logotipo

Nossa nova identidade visual foi cuidadosamente criada para representar uma nova fase, mantendo a nossa essência de expertise e profissionalismo. Ela simboliza a nossa determinação em enfrentar os desafios de hoje e do futuro, trazendo soluções inovadoras e impulsionando o sucesso de nossos clientes.

uma série de vantagens

Ser filiado à FNQ é fazer parte de uma comunidade de organizações que buscam, continuamente, a excelência da gestão, além de ter acesso a vários benefícios exclusivos.

Nossos horários

De segunda a sexta-feira,
das 8 às 17 horas

Contato

Rua Irmã Gabriela, 51
CEP: 04571-130 – Cidade Monções,
São Paulo/SP

+55 (11) 5509-7700
WhatsApp: +55 (11) 5509-7737