Esta é a décima primeira participação da organização, sendo a sétima vez que conquista o reconhecimento da FNQ

A CPFL Piratininga, é uma distribuidora de energia elétrica do Grupo CPFL, que atua em 27 municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo, em uma área de concessão de 6.954 km².

Atualmente atende aproximadamente 1,9 milhões de clientes, tendo como principais municípios Santos, Sorocaba, Jundiaí e Indaiatuba. Os investimentos realizados pela CPFL Piratininga contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de municípios fundamentais para a economia do interior e do litoral do Estado de São Paulo, trazendo mais conforto, infraestrutura e bem-estar para uma população de quase 4,0 milhões de pessoas. A CPFL Piratininga distribui energia de forma sustentável, com responsabilidade social, atendendo às necessidades dos clientes, sociedade, colaboradores e partes interessadas.

A gestão do negócio na CPFL Piratininga obedece a uma hierarquia na qual as diretrizes fundamentais são definidas pela holding CPFL Energia. Com 2,91% de participação no mercado nacional, faz parte da segunda maior companhia do país no segmento de distribuição de energia.

As atividades operacionais da CPFL Piratininga são realizadas através de 4 processos que são divididos nas seguintes áreas: Operação de Campo, Obras e Manutenção, Operação da Subtransmissão e Serviços Comerciais.

O propósito e legado da CPFL Piratininga é “Ser referência no setor elétrico através de um ambiente seguro, inclusivo, colaborativo, sustentável e inovador, desenvolvendo e valorizando as pessoas, promovendo a diversidade, gerando valor com excelência e integridade, com foco em nossos clientes e demais partes interessadas.”

Tendo como orientador de nossos processos o MEG®, na CPFL Piratininga e na nossa distribuição, temos o desafio de nos tornar uma empresa ainda mais digital por meio de investimentos na rede, nas operações e na experiência do cliente, buscando sempre a excelência operacional, sem renunciar à preservação diária da saúde e segurança dos colaboradores.

Em nossa gestão, colocamos os clientes no centro das decisões estratégicas e buscamos preparar a companhia para o novo cenário do setor elétrico. A padronização de processos, o monitoramento de indicadores de eficiência e de qualidade, a busca por eficiência operacional e de custos, os investimentos em novas tecnologias, a digitalização e modernização dos serviços e a satisfação dos clientes levam ao crescimento sustentável de nossas operações e à geração de valor para todos os públicos de interesse.