PROGRAMA TEM COMO ALVO O SETOR DE SANEAMENTO – EM PARCERIA COM CÂMARA TÉCNICA DE GESTÃO EMPRESARIAL DA AESBE

Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo – da Aesbe

A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), em parceria com a Câmara Técnica de Gestão Empresarial (CTGE) da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), anuncia o lançamento do MEG SAN – Modelo de Excelência em Gestão para o Setor de Saneamento. Essa solução inovadora visa a desenvolver o panorama da gestão no setor de saneamento, alinhando-se às demandas regulatórias e impulsionando a sustentabilidade e competitividade das organizações.

O MEG SAN é um resultado direto da colaboração entre FNQ, Aesbe e CTGE e surge como resposta ao cenário emergente no setor de saneamento. Aqueles que optarem pela reserva antecipada da implementação da versão consolidada do MEG SAN poderão garantir uma série de benefícios exclusivos.

Além da disponibilidade de recursos profissionais e do desconto de 10% acordado na parceria com a Aesbe, os participantes também terão acesso a descontos na anuidade da filiação FNQ e em cursos oferecidos pela Fundação, de acordo com as regras estabelecidas.

Ronald Dauscha, presidente executivo da FNQ, apresenta o MEG SAN como uma iniciativa que incorpora os princípios das Leis 11.445/2007 e 14.026/2020, que estabelecem metas para a universalização dos serviços até 2033. “O MEG SAN é baseado na 21ª edição do Modelo de Excelência em Gestão, aplicando princípios sólidos para atender ao cenário regulatório em evolução. Além disso, enfatizamos a abordagem holística, que inclui fatores ambientais, sociais e de governança (ESG), visando ao desenvolvimento sustentável, à promoção do bem-estar social e ao fortalecimento da diversidade”, informou Dauscha.

Com o MEG SAN, as organizações têm a oportunidade de avaliar sua maturidade em gestão por meio de um diagnóstico cuidadoso, seguido pela implementação de ações concretas consolidadas em um Plano de Melhoria da Gestão. Essas ações são baseadas nas Oportunidades de Melhoria identificadas e priorizadas no Programa, direcionando a evolução das empresas em direção aos objetivos estabelecidos.

Para obter mais informações sobre o MEG SAN e entender como ele pode beneficiar a sua empresa no setor de saneamento, a FNQ convida a agendar uma reunião para uma apresentação detalhada. Basta enviar um e-mail para [email protected] e a equipe estará pronta para fornecer mais esclarecimentos. No contexto atual de mudanças regulatórias e ênfase crescente nas práticas de ESG, o MEG SAN se destaca como uma oportunidade única para elevar a gestão no setor de saneamento a um novo patamar. 

Regras para Descontos da Parceria (até 20/12/2023) 

Para todos os interessados 

  • 10% de desconto na implementação do MEG SAN.

Empresas já filiadas

  • 50% de desconto na anuidade da próxima renovação de filiação.
  • Cursos in company: 30% de desconto (20% da parceria + 10% pela filiação).
  • Cursos online: 50% de desconto (20% da parceria + 30% pela filiação).

Empresas interessadas em filiação

  • 50% de desconto na primeira anuidade de filiação.
  • Cursos in company: 30% de desconto (20% da parceria + 10% pela filiação).
  • Cursos online: 50% de desconto (20% da parceria + 30% pela filiação).

Empresas interessadas apenas em cursos

  • 20% de desconto nos cursos in company e online.

A FNQ apoiará as empresas durante todo o processo de implementação do MEG SAN, oferecendo um pacote abrangente de benefícios e descontos para garantir que a adoção desse novo modelo seja facilitada e vantajosa. Entre em contato com a FNQ pelo e-mail [email protected] para obter mais informações.