14 organizações são reconhecidas no Melhores em Gestão® – ciclo 2022

Cerimônia aconteceu na tarde desta quinta-feira, 30, no auditório da Fiesp, em São Paulo

(clique no nome da cada organização para saber mais sobre ela)

Na tarde de hoje, aconteceu a cerimônia do Melhores em Gestão®, presencialmente, no auditório da Fiesp, em São Paulo – SP, quando foram divulgadas as organizações reconhecidas no ciclo 2022.

Catorze empresas estão no rol das contempladas e celebraram, com a FNQ, esse momento tão importante e especial para todos aqueles que têm foco na busca constante da gestão voltada para a excelência.

Mudança – o Melhores em Gestão® surgiu no fim de 2016, a partir do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) com o propósito de se transformar, ao longo dos anos, em um ranking das melhores empresas em gestão do Brasil.

À medida em que novas organizações conhecem a importância do modelo e participam do processo de avaliação e reconhecimento, passamos a ter candidatas de diferentes portes, setores e regiões.

Pensando nisso, já estava prevista a possibilidade de diferentes formas de estratificação na lista de reconhecidas.

E, no ciclo de 2022, houve a participação de médias e pequenas empresas, sendo duas de porte médio reconhecidas nessa edição.

Por isso, optou-se por categorizá-las nesse ciclo, considerando que o critério de pontuação mínima para empresas de médio e pequeno porte é diferente, não desmerecendo, por isso, a conquista de cada uma delas.

Trata-se tão somente da adequação dos critérios de reconhecimento de acordo com o perfil das organizações participantes.

Sendo assim, a lista do Melhores em Gestão® 2022 apresenta três formas possíveis de reconhecimento – ouro, prata e bronze -, divididas em grandes empresas e médias empresas.

São elas:

Categoria OURO – grandes empresas

Copel Geração e Transmissão S.A

Categoria PRATA – grandes empresas

CPFL Piratininga

Energisa Sergipe

Energisa Paraíba

Energisa Tocantins

Irani

Sesc RS

Categoria BRONZE – grandes empresas

CPFL Paulista

CPFL Santa Cruz

Energisa Minas Gerais

Energisa Sul Sudeste

RGE

Categoria BRONZE – médias empresas

Sebrae SC

SESC MS

O Melhores em Gestão® é realizado desde 2016 e o ciclo é o segundo a contemplar uma organização na maior categoria do reconhecimento, a OURO!

A Copel Geração e Transmissão S.A, OURO na edição 2022, tem, em seu histórico na FNQ, cinco participações em nossos reconhecimentos – entre o Prêmio Nacional da Qualidade® e o Melhores em Gestão®.

O evento – a cerimônia foi aberta pelo vice-presidente do Conselho Curador da FNQ, Abdo Jorge Chaves Kassisse, que deu as boas-vindas aos presentes e falou sobre a importância do Melhores em Geestão®.

Na sequência, o presidente executivo da FNQ, Ronald Dauscha, fez uma breve apresentação sobre a Fundação e falou sobre os desdobramentos do MEG para setores, como saúde, municípios, ESG, entre outros. “Parabenizo todas as organizações pela participação e reconhecimento neste ciclo do Melhores em Gestão®. Chegar até aqui é muito gratificante, contudo, desprende uma dedicação enorme”, afirmou Dauscha. “A FNQ disponibiliza modelos que garantem a melhoria da gestão em municípios, o total atendimento a preceitos do ESG, a comprovação de procedimentos corretos em recursos humanos, entre tantas outras frentes”, disse.

Avaliadores – assim como acontece em todos os anos, a FNQ prestou homenagem aos avaliadores voluntários que participaram do ciclo 2022, destacando aqueles que completaram 5, 15 e 20 anos de atuação em reconhecimentos da Fundação.

Os homenageados da tarde foram:

Ana Lucia Oliveira Scavassini dos Santos – cinco ciclos de atuação

Emerson Ricardo Furlaneto – cinco ciclos de atuação

Iasnaia Poliana Lemos Santana – cinco ciclos de atuação

Leonardo Ferreira – cinco ciclos de atuação

Ricardo Luiz Borges – cinco ciclos de atuação

Fábio Santana Cordeiro Dias – 15 ciclos de atuação

Silvana Carvalho Hoffmann – 15 ciclos de atuação

Célia Yuriko Pereira de Souza – 20 ciclos de atuação

Cerimônia – logo depois da homenagem aos avaliadores, foi a hora de começar a divulgar as empresas reconhecidas e, também, em que categoria foram contempladas, informação revelada apenas no evento.

Os representantes de cada organização tiveram direito à palavra para falar da conquista e da importância da aplicação do Modelo de Excelência da Gestão® – MEG.

Confira quem participou da cerimônia, representando as empresas:

Copel Geração e Distribuição – diretor geral, Moacir Carlos Bertol

CPFL Piratininga – diretor-presidente, Carlos Zamboni Neto

Energisa Sergipe – diretor-presidente, Roberto Carlos Currais.

Energisa Paraíbadiretor-presidente, Márcio Zidan

Energisa Tocantins diretor-presidente, Alessando Brum

Iranidiretor-presidente, Sergio Luiz Cotrim Ribas

Sesc RSrepresentante do Conselheiro Titular, Ademir José da Costa

CPFL Paulistadiretor-presidente, Roberto Sartori

CPFL Santa Cruzdiretor-presidente, Carlos Zamboni Neto

Energisa Minas Geraisdiretor Técnico e Comercial, Fábio Lancelotti

Energisa Sul Sudestediretor Técnico, Rodrigo Brandão Fraiha

RGEdiretor Comercial do Grupo CPFL Energia, Rafael Lazzaretti

Sebrae SCdiretor Superintendente, Carlos Henrique Fonseca

SESC MSdiretora Regional, Regina de Fátima Freitas Carvalho Ferro

Na sequência da entrega dos troféus aos ganhadores da tarde, o mestre de cerimônia falou sobre a abertura do ciclo 2023 do Melhores em Gestão® e anunciou que o regulamento deste ano estará disponível a partir de 10 de abril no site da FNQ: https://fnq.org.br/melhores-em-gestao.

Para celebrar as conquistas, a FNQ ofereceu um coquetel a todos os participantes.

Compartilhe este post