Energisa Minas Gerais é BRONZE no Melhores em Gestão® – ciclo 2022

Este é o quarto ciclo de participação, entre PNQ e Melhores, e seu primeiro reconhecimento na FNQ

 

O Grupo Energisa, por meio de suas distribuidoras, é uma das empresas indicadas ao prêmio Melhores em Gestão® – ciclo 2022, realizado anualmente pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), entidade que atua na disseminação, educação, diagnóstico e consultoria com foco voltado para a excelência e transformação das organizações do Brasil.

A indicação é resultado de um processo de avaliação com o objetivo de premiar as organizações que são referência em gestão para excelência no país. Essa avaliação contempla parâmetros como, pensamento sistêmico, compromisso com as partes interessadas, aprendizado organizacional e inovação, adaptabilidade, liderança transformadora, desenvolvimento sustentável, orientação por processo e geração de valor (resultado das empresas). Ao final dessa avaliação, cada empresa participante recebeu um diagnóstico de maturidade da gestão, contendo os pontos fortes e as oportunidades para melhoria em relação ao Modelo de Excelência em Gestão® (MEG).

A visão sistêmica da organização com foco em resultados e o reconhecimento do mercado e da sociedade estão entre as principais características que a habilitaram a indicação, já que efetivamente contribuem para que a empresa alcance resultados mais competitivos e sustentáveis.

“O reconhecimento pela FNQ mostra que estamos no caminho certo e nos motiva ainda mais a trabalhar pela excelência da nossa gestão, refletindo na excelência do serviço prestado aos nossos clientes”, avalia Gioreli de Sousa Filho, vice-presidente de redes do Grupo Energisa.

 

Sobre a Energisa

Com 117 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.

 

Nosso portfólio abrange 10 distribuidoras, 12 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia.

Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 862 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.

Compartilhe este post