CPFL Santa Cruz é BRONZE no Melhores em Gestão ® – ciclo 2022

Este é o segundo troféu no reconhecimento Melhores em Gestão®, tendo conquistado a categoria bronze em 2019

 

A CPFL Santa Cruz é uma distribuidora de energia elétrica do Grupo CPFL, que atua em 45 municípios, sendo que 39 ficam em São Paulo, três no Paraná e três em Minas Gerais, em uma área de concessão com mais de 17 mil km².

Atualmente, atende aproximadamente 497 mil clientes, tendo como principais municípios Itapetininga, Ourinhos, Avaré e Jaguariúna. Os investimentos realizados pela CPFL Santa Cruz contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de municípios fundamentais para a economia desses estados, trazendo mais conforto, infraestrutura e bem-estar para uma população superior a 1,1 milhão de pessoas. A CPFL Santa Cruz distribui energia de forma sustentável, com responsabilidade social, atendendo às necessidades dos clientes, sociedade, colaboradores e partes interessadas.

A gestão do negócio na CPFL Santa Cruz obedece a uma hierarquia na qual as diretrizes fundamentais são definidas pela holding CPFL Energia. Com 0,6% de participação no mercado nacional, faz parte da segunda maior companhia do país no segmento de distribuição de energia.

As atividades operacionais da distribuidora são executadas por meio de 26 Estações Avançadas (EAs), que funcionam como polos regionais para o desenvolvimento de ações de campo relativas à distribuição de energia elétrica. O quadro de colaboradores da CPFL Santa Cruz é composto por mais de 440 colaboradores próprios e aproximadamente 330 terceiros.

O propósito e legado da CPFL Santa Cruz é “ser referência no setor elétrico por meio de um ambiente seguro, inclusivo, colaborativo e inovador, desenvolvendo e valorizando as pessoas, promovendo a diversidade, gerando valor com excelência e integridade, com foco em nossos clientes e demais partes interessadas”.

Tendo como orientador dos processos o MEG, na CPFL Santa Cruz e na distribuição, tem o desafio de se tornar uma empresa ainda mais digital por meio de investimentos na rede, nas operações e na experiência do cliente, buscando sempre a excelência operacional, sem renunciar à preservação diária da saúde e segurança dos colaboradores.

Em sua gestão, colocam os clientes no centro das decisões estratégicas e buscam preparar a companhia para o novo cenário do setor elétrico. A padronização de processos, o monitoramento de indicadores de eficiência e de qualidade, a busca por eficiência operacional e de custos, os investimentos em novas tecnologias, a digitalização e modernização dos serviços e a satisfação dos clientes levam ao crescimento sustentável das operações e à geração de valor para todos os públicos de interesse.

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