São seis ciclos vitoriosos em reconhecimentos pela FNQ
A CPFL Paulista é uma distribuidora de energia elétrica do Grupo CPFL, que atua em 234 municípios do interior do Estado de São Paulo, em uma área de concessão superior a 90 mil km².
Atualmente, atende a aproximadamente 4,9 milhões de clientes, tendo como principais municípios Campinas, Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto. Os investimentos realizados pela CPFL Paulista contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de municípios fundamentais para a economia do interior do Estado de São Paulo, trazendo mais conforto, infraestrutura e bem-estar para uma população superior a 10,6 milhões de pessoas.
A CPFL Paulista distribui energia de forma sustentável, com responsabilidade social, atendendo às necessidades dos clientes, sociedade, colaboradores e demais partes interessadas.
A gestão do negócio na CPFL Paulista obedece a uma hierarquia na qual as diretrizes fundamentais são definidas pela holding CPFL Energia, que é considerada a segunda maior companhia do país no segmento de distribuição de energia.
As atividades operacionais da distribuidora são executadas por meio de 119 Estações Avançadas (EAs), que funcionam como polos regionais para o desenvolvimento de ações de campo relativas à distribuição de energia elétrica. O quadro de colaboradores da CPFL Paulista é composto por mais de 3.700 colaboradores próprios e aproximadamente 4.300 terceiros.
Tendo como orientador dos processos o MEG, na CPFL Paulista e na nossa distribuição, tem o desafio de se tornar uma empresa ainda mais digital por meio de investimentos na rede, nas operações e na experiência do cliente, buscando sempre a excelência operacional, sem renunciar à preservação diária da saúde e segurança dos colaboradores.
Em sua gestão, colocam os clientes no centro das decisões estratégicas e buscam preparar a companhia para o novo cenário do setor elétrico. A padronização de processos, o monitoramento de indicadores de eficiência e de qualidade, a busca por eficiência operacional e de custos, os investimentos em novas tecnologias, a digitalização e modernização dos serviços e a satisfação dos clientes levam ao crescimento sustentável de suas operações e à geração de valor para todos os públicos de interesse.