Copel Geração e Transmissão é OURO no Melhores em Gestão® – ciclo 2022

Empresa participa de seu quinto ciclo de reconhecimento da FNQ

A Copel Geração e Transmissão S.A., ou Copel GeT, é uma subsidiária integral da Companhia Paranaense de Energia, que atua nas áreas de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica.

A empresa tem sede no Paraná, mas atua em nove Estados brasileiros, contando com 1.193 empregados no quadro próprio. A Copel GeT possui um parque diversificado de 21 usinas hidrelétricas, 43 eólicas e 2 térmicas que somam 6.613 megawatts de potência instalada. E tem um plano arrojado de expansão de mais 2 GW em geração de energia 100% renovável e de crescer mais 2 mil km de linhas de transmissão até 2030, considerando ainda a diretriz de descarbonização da sua matriz energética.

A empresa ocupa a posição de 10ª maior geradora hidráulica em capacidade instalada no Brasil e é a segunda maior produtora de energia eólica no Estado do Rio Grande do Norte.

No segmento de transmissão de energia, a Copel GeT conta com 3.395 km de linhas e 41 subestações de energia na rede própria, além da participação acionária em projetos que somam 4.951 km de linhas e 10 subestações. A empresa é a 10ª maior transmissora do país, considerando a Receita Anual Permitida dos ativos próprios.

As usinas e a rede de transmissão de energia da Copel GeT são operadas remotamente a partir do Centro de Operação de Geração e Transmissão da empresa, localizado em Curitiba.

Os principais produtos da Copel GeT são a energia gerada por usinas e a disponibilidade de ativos de transmissão ao SIN – Sistema Interligado Nacional.

 

MEG na Copel GeT

A implantação do Modelo de Excelência da Gestão® – MEG proporcionou ganhos significativos para a empresa, consolidando a Cultura do aprendizado e aperfeiçoamento contínuos em todas as áreas de atuação da Empresa. Com o diagnóstico anual de maturidade da gestão elaborado pela FNQ, a empresa estabeleceu uma dinâmica clara e objetiva para subsidiar as equipes no processo constante da busca pela excelência por meio de planos de ação fundamentados.

Outro ganho é o engajamento das pessoas em todos os níveis hierárquicos para adoção das melhores práticas do mercado de forma crítica, adequada à realidade do negócio da empresa e com avaliação permanente de eficiência e eficácia para subsidiar melhorias.

Compartilhe este post