Sebrae Santa Catarina é Bronze entre as médias empresas no Melhores em Gestão® 2022

Em seis ciclos de avaliação do PSEG, o Sebrae Santa Catarina manteve-se entre as unidades federativas mais bem pontuadas do sistema sebrae

Na década de 90, o Sebrae iniciou a implantação da gestão pela qualidade. Na oportunidade foram criados comitês de qualidade e capacitação massiva dos colaboradores. Com o objetivo de melhorar processos internos e em atendimento a prioridade estratégica de gestão interna, em 2005 o Sebrae/SC investiu na padronização de todos os seus sistemas e procedimentos operacionais. Foram desenhados os macrofluxogramas existentes, bem como definidos indicadores de desempenho, com vistas à profissionalização da gestão interna.

No ano de 2008 a GEDE – Gerência de Educação e Desenvolvimento de Empreendedores foi reconhecida no Nível I – Compromisso com a Excelência do Prêmio Catarinense de Excelência. Já em 2012, o Sebrae/ SC conquistou prêmios e certificações por seu empenho em ser parceiro das micro e pequenas empresas catarinenses e os resultados no apoio ao empreendedorismo no estado. Um dos prêmios foi o Top Turismo da ADVB, com o case Turismo Rural, Étnico e Cultura do Vale Europeu.

Entre os anos 2012 e 2018 o Sebrae Nacional promoveu o Programa Sebrae de Excelência em Gestão – PSEG em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade – FNQ. O objetivo era impulsionar a gestão para a excelência nas Unidades Federativas por meio do Modelo de Excelência da Gestão – MEG. O Sebrae/SC participou dos seis ciclos de avaliação, sendo que se manteve entre as Unidades Federativas mais bem pontuadas do Sistema Sebrae.

Em 2013, o Sebrae/SC obteve o reconhecimento Placa no Nível Compromisso com a Excelência do Prêmio Catarinense de Excelência e foi reconhecido com a segunda Melhor Empresa para Trabalhar em Santa Catarina na categoria Média Empresa. Em 2014, o Sebrae/SC obteve o reconhecimento Bronze no Nível Rumo à Excelência do Prêmio Catarinense de Excelência e em 2015, obteve o reconhecimento Prata no Nível Rumo à Excelência no referido prêmio.

Em 2019 o Sebrae/SC participou novamente do Prêmio Catarinense de Excelência, mas desta vez decidiu concorrer na mais alta categoria de premiação. O resultado foi o reconhecimento no nível Diamante – 750 pontos, sendo então a segunda empresa a conquistar tal feito em toda a história do Prêmio.

Com o seu modelo de gestão consolidado, em 2022 o Sebrae/SC participou pela primeira vez do Prêmio Melhores em Gestão, que reconhece as organizações que são referência em gestão para excelência no Brasil.

Compartilhe este post