Este é o quinto reconhecimento conquistado, sendo que foi premiada em 2009, finalista em 2013, pelo PNQ, e bronze no Melhores em Gestão® em 2019 e 2021
A CPFL Piratininga, é uma distribuidora de energia elétrica do Grupo CPFL, que atua em 27 municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo, em uma área de concessão de 6.954 km².
Atualmente atende aproximadamente 1,9 milhões de clientes, tendo como principais municípios Santos, Sorocaba, Jundiaí e Indaiatuba. Os investimentos realizados pela CPFL Piratininga contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de municípios fundamentais para a economia do interior e do litoral do Estado de São Paulo, trazendo mais conforto, infraestrutura e bem-estar para uma população de quase 4,4 milhões de pessoas. A CPFL Piratininga distribui energia de forma sustentável, com responsabilidade social, atendendo às necessidades dos clientes, sociedade, colaboradores e partes interessadas.
A gestão do negócio na CPFL Piratininga obedece a uma hierarquia na qual as diretrizes fundamentais são definidas pela holding CPFL Energia. Com 2,9% de participação no mercado nacional, faz parte da segunda maior companhia do país no segmento de distribuição de energia.
As atividades operacionais da distribuidora são executadas por meio de 29 Estações Avançadas (EA’s), que funcionam como polos regionais para o desenvolvimento de ações de campo relativas à distribuição de energia elétrica. O quadro de colaboradores da CPFL Piratininga é composto por mais de 1.284 colaboradores próprios e aproximadamente 1.132 terceiros.
O propósito e legado da CPFL Piratininga é “ser referência no setor elétrico por meio de um ambiente seguro, inclusivo, colaborativo e inovador, desenvolvendo e valorizando as pessoas, promovendo a diversidade, gerando valor com excelência e integridade, com foco em nossos clientes e demais partes interessadas”.
Tendo como orientador de nossos processos o MEG, na CPFL Piratininga e na nossa distribuição, temos o desafio de nos tornar uma empresa ainda mais digital por meio de investimentos na rede, nas operações e na experiência do cliente, buscando sempre a excelência operacional, sem renunciar à preservação diária da saúde e segurança dos colaboradores.
Em nossa gestão, colocamos os clientes no centro das decisões estratégicas e buscamos preparar a companhia para o novo cenário do setor elétrico. A padronização de processos, o monitoramento de indicadores de eficiência e de qualidade, a busca por eficiência operacional e de custos, os investimentos em novas tecnologias, a digitalização e modernização dos serviços e a satisfação dos clientes levam ao crescimento sustentável de nossas operações e à geração de valor para todos os públicos de interesse.