Sesc MS é Bronze entre as médias empresas do Melhores em Gestão® – ciclo 2022

Há dez anos participando do prêmio regional de qualidade da gestão, desafiou-se a buscar o reconhecimento da FNQ no ano passado

 

Com mais de 76 anos de história, o Sesc foi criado em um período de pós-guerra para levar melhores condições de vida e desenvolvimento para os trabalhadores do comércio e seus familiares, estendido também a toda sociedade.

Em Mato Grosso do Sul, o Sesc tem como missão promover o bem-estar e transformação social por meio de uma ampla gama de atividades que proporcionam ao público oportunidades para o desenvolvimento pleno de seu potencial.

As ações desenvolvidas no estado contemplam as áreas de Saúde, Educação, Lazer, Cultura e Assistência, da seguinte forma: atendimento em odontologia e psicologia, restaurantes, academias, hotel, escolas de ensino regular e de cultura, programas de combate à fome e desenvolvimento socioeducativo, como também atividades culturais de teatro, dança, shows, cinema, exposições artísticas e cursos.

O Sesc MS se coloca na busca incessante de entregar valores que gerem impactos positivos, cumprindo com a sua missão. O alicerce dessa caminhada está no modelo de gestão praticado, por meio do Modelo de Excelência na Gestão, da Fundação Nacional da Qualidade que tem proporcionado ao Sesc a estruturação de suas práticas na busca pela excelência, objetivo esse materializado em seu mapa estratégico, em: “Promover a excelência na gestão”.

Como forma de medir e acompanhar a evolução da excelência, o Sesc MS participa, há dez anos, do Prêmio Regional de Qualidade da Gestão, do instituto MS Competitivo, um movimento que busca fomentar a gestão de excelência no estado.

Em 2013, o Sesc alcançou a premiação bronze, logo depois a prata em 2014 e o ouro em 2015, na categoria de 250 pontos. Já em 2017 alçou voos na categoria 500 pontos, quando conquistou o bronze e, em 2021, atingiu a prata na mesma categoria.

Por sempre entender que a excelência é um caminho sem fim, em 2022 o Sesc se desafiou ainda mais, buscando alcançar pontuação na premiação nacional da excelência na gestão, agora na categoria de mil pontos.

Compartilhe este post