o coração da fnq
Plataforma MEG
TODOS OS PRODUTOS, SERVIÇOS E SOLUÇÕES PARA AS ORGANIZAÇÕES SÃO BASEADOS NO MODELO DE EXCELÊNCIA DA GESTÃO® (MEG)
Ao longo de mais de 30 anos de atuação, o MEG, da FNQ, já alcançou:

DE ORGANIZAÇÕES ATENDIDAS
Projetos para melhoria da gestão
Com mais de três décadas de atuação, a FNQ dissemina o MEG e conta com o apoio de parceiros.

ESPECIALISTAS ATUANTES
Capacitações e projetos
Nossos instrutores e especialistas são altamente qualificados no MEG e atuam conosco em todo o Brasil.

DIAGNÓSTICOS DA GESTÃO ENTREGUES
Melhoria contínua
Identificar o grau de maturidade da gestão da organização é o primeiro passo para a criação de um plano de ação eficaz.

SEGUIDORES NO LINKEDIN
Valor agregado
A maior rede social voltada para relacionamento profissional tem a presença da FNQ, com mais de 25.800 seguidores.
MEG – A EVOLUÇÃO CONTÍNUA DA GESTÃO
A CULTURA DA AGILIDADE E ADAPTABILIDADE PARA TRANSFORMAÇÃO DAS EMPRESAS
O Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), em sua 22ª edição, está estruturado em sete Fundamentos da Excelência, trabalhando com modernas ferramentas de gestão mundiais, aderentes a todos os negócios.

Gestão para excelência e a transformação nos serviços de saúde no Brasil.

A maturidade da gestão dos Processos de Recursos Humanos.

A transformação da gestão pública com base nos preceitos do MEG.

Os desafios da área de saneamento em um programa especial.
FUNDAMENTOS
PRINCÍPIOS BASICOS DOS FUNDAMENTOS
PENSAMENTO SISTÊMICO
É preciso que todos os colaboradores tenham o entendimento de que todas as atividades da organização possuem relação de interdependência, seja internamente, seja entre a organização e o ambiente com o qual interage. Essa visão macro é fundamental para o sucesso do negócio e vai permitir que nada seja deixado de lado no dia a dia.
APRENDIZADO ORGANIZACIONAL E INOVAÇÃO
Para ser competitiva no mercado, toda organização, seus colaboradores e redes precisam sempre buscar novos patamares de competência, por meio de um ciclo de aprendizado permanente. Aprender e inovar sempre: esse é o caminho.
LIDERANÇA TRANSFORMADORA
Corresponde à atuação dos líderes de forma ética, inspiradora, exemplar e comprometida com a excelência, sempre atenta aos cenários e tendências e seus possíveis impactos para a organização e as partes interessadas, mobilizando as pessoas em torno de valores, princípios e objetivos da empresa, preparando líderes e pessoas. Todos devem estar engajados com o mesmo propósito.
COMPROMISSO COM AS PARTES INTERESSADAS
É preciso o entendimento das necessidades e demandas, bem como o estabelecimento de pactos com as partes interessadas, em especial os clientes, suas inter-relações com as estratégias e com os processos, em uma perspectiva de curto e longo prazos. Sem isso, perde-se o foco do negócio.
ADAPTABILIDADE
Toda organização tem de ter flexibilidade e capacidade de mudança em tempo hábil. Sem essa agilidade, nossas chances de sermos bem-sucedidos diminuem drasticamente. Ciclos rápidos de aprendizagem, velocidade na implementação de melhorias com o emprego de métodos ágeis, este são fatores que impulsionam a transformação.
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Corresponde ao compromisso da organização em responder pelos impactos de suas decisões e atividades, na sociedade e no meio ambiente, e de contribuir para a melhoria das condições de vida por meio de um comportamento ético e transparente.
ORIENTAÇÃO POR PROCESSOS
Neste Fundamento, fica clara a importância dos processos, que devem ser gerenciados visando à busca da eficiência e da eficácia nas atividades, utilizando dados e informações de forma a agregar valor para a organizações e as partes interessadas.
GERAÇÃO DE VALOR
De nada valeria todos os esforços se eles, no final, não estivessem voltados para o alcance de resultados econômicos, sociais e ambientais, bem como de resultados dos processos que os potencializam, em níveis de excelência e que atendam às necessidades e expectativas primeiramente dos clientes e das demais partes interessadas.
O que é o MEG? Para que ele serve?
O Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) reflete a experiência, o conhecimento e o trabalho de pesquisa de muitas organizações e especialistas, do Brasil e do exterior, durante os mais de 30 anos de existência da FNQ.
Em função da sua flexibilidade, da simplicidade da linguagem utilizada e, principalmente, por não prescrever ferramentas e práticas de gestão específicas, o MEG permite que todas as organizações tenham uma visão sistêmica da gestão organizacional.
Qualquer empresa pode implementar o MEG?
Sim, qualquer empresa, de qualquer porte ou setor.
Nossos horários
De segunda a sexta-feira:
das 8 às 17 horas.

Contato
Rua Irmã Gabriela, 51
CEP: 04571-130 – Cidade Monções,
São Paulo/SP
+55 (11) 5509-7700
WhatsApp: +55 (11) 5509-7737