A organização alcança seu terceiro reconhecimento Melhores em Gestão® em quatro participações
A CPFL Santa Cruz, é uma distribuidora de energia elétrica do Grupo CPFL, que atua em 45 municípios, sendo que 39 ficam em São Paulo, três no Paraná e três em Minas Gerais, em uma área de concessão com mais de 20 mil km².
Atualmente atende 504.565 mil de clientes, tendo como principais municípios Itapetininga, Ourinhos, Avaré e Jaguariúna. Os investimentos realizados pela CPFL Santa Cruz contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de municípios fundamentais para a economia desses estados, trazendo mais conforto, infraestrutura e bem-estar para uma população de 1,1 milhões de pessoas, dentre os grandes clientes atendidos na distribuidora destacam-se a Ambev, Nestle, 3M, Duratex e Sky. A CPFL Santa Cruz distribui energia de forma sustentável, com responsabilidade social, atendendo as necessidades dos nossos clientes, sociedade, colaboradores, órgão reguladores e partes interessadas.
A gestão do negócio na CPFL Santa Cruz obedece a uma hierarquia na qual as diretrizes fundamentais são definidas pela holding CPFL Energia. Com 0,61% de participação no mercado nacional, faz parte da segunda maior companhia do país no segmento de distribuição de energia.
As atividades operacionais da CPFL Santa Cruz são realizadas através de 4 processos que são divididos nas seguintes áreas: Operação de Campo, Obras e Manutenção, Operação da Subtransmissão e Serviços Comerciais.
O propósito e legado da CPFL Santa Cruz é “Ser referência no setor elétrico através de um ambiente seguro, inclusivo, colaborativo, sustentável e inovador, desenvolvendo e valorizando as pessoas, promovendo a diversidade, gerando valor com excelência e integridade, com foco em nossos clientes e demais partes interessadas.”
Tendo como orientador de nossos processos o MEG®, na CPFL Santa Cruz e na nossa distribuição, temos o desafio de nos tornar uma empresa ainda mais digital por meio de investimentos na rede, nas operações e na experiência do cliente, buscando sempre a excelência operacional, sem renunciar à preservação diária da saúde e segurança dos colaboradores.
Em nossa gestão, colocamos os clientes no centro das decisões estratégicas e buscamos preparar a companhia para o novo cenário do setor elétrico. A padronização de processos, o monitoramento de indicadores de eficiência e de qualidade, a busca por eficiência operacional e de custos, os investimentos em novas tecnologias, a digitalização e modernização dos serviços e a satisfação dos clientes levam ao crescimento sustentável de nossas operações e à geração de valor para todos os públicos de interesse.