A mulher nos ambientes públicos, tecnológico e da governança

Nós, da FNQ, somos inspirados por muitos e, hoje, gostaríamos de destacar algumas mulheres inspiradoras para a vida.

*Marilene Mariottoni* – Engenheira Civil pela PUC Campinas/SP. Pós-Graduada e Mestre pela Escola Politécnica da USP. Membro do Conselho Estratégico do Movimento Mulheres da Verdade (MMV) e autora de artigos para o Panorama Feminino do MMV. Leia entrevista aqui.

*Jandaraci Araujo* – grande nome no mundo dos negócios/ Board Member / co-fundadora do programa Conselheiras 101. É conselheira da Women In Leadership in Latim America, ONG voltada para o empoderamento feminino nas organizações e voluntária no Grupo Mulheres do Brasil. Leia entrevista aqui.

*Cibelle Ferreira* – formada em Engenharia e Gestão Ambiental pela USP.

Iniciou sua atuação profissional em processos de Due Dilligence, Gestão de Riscos Empresariais, Sociais e Ambientais, desenvolvendo sua carreira nas temáticas de Meio Ambiente, Sustentabilidade e, mais recentemente, em ESG.

Desenvolveu, ainda, projetos em diversas áreas, desde auditorias em indústrias até consultorias para grandes eventos, como a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

Atua com Gestão de Inovação desde 2014, tendo fundado uma startup, hoje, internacional.

Cibelle é speaker e painelista no tema ESG na Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Center (Exposhopping), co-desenvolveu o produto MEG ESG, atendendo a grandes clientes como ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e realiza cursos de ESG, como,  por exemplo, Mercedes-Benz,  Diretoria corporativa.

“Em 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Dia de lembrar, relembrar e enfatizar todas as conquistas que nós mulheres tivemos e todas as que ainda queremos e iremos alcançar. No trabalho, em casa, no dia a dia, na família, com os filhos na escola, no projeto, em reuniões online ou presenciais, no board das empresas, nos diversos níveis hierárquicos, nós marcamos presença!

Acumulamos funções, nos desdobramos em mil, nos reinventamos, nos adequamos. Estamos conquistando cada vez mais espaço em áreas, previamente ocupada apenas por homens, como por exemplo, STEAM: Science, Technology, Engineering, Arts, Mathematics.

A cada dia que passa, o mundo conhece ainda mais a nossa força. E ele ainda nem imagina o quão longe iremos! Juntas! Cada uma fazendo a sua parte, plantando a sua semente, no espaço onde vive, trabalha, mora; plantando do seu jeito, com suas características, semeando um mundo ainda melhor para se viver, trabalhar e compartilhar.

Feliz Dia Internacional das Mulheres”. – Cibelle Ferreira.

Compartilhe este post