Webinar “O Ceitec e seu papel em uma política para a cadeia de semicondutores no Brasil”, com Prof. Augusto Gadelha e Prof. Eric Fabris

Webinar “O Ceitec e seu papel em uma política para a cadeia de semicondutores no Brasil” – com Prof. Augusto Gadelha e Prof. Eric Fabris

Assista ao webinar com Prof. Augusto Gadelha e Prof. Eric Fabris

Diversos componentes semicondutores integram produtos eletrônicos, computadores, celulares, equipamentos de telecomunicação, automação industrial, maquinário agrícola, carros, equipamentos médicos e militares.

A recente disrupção na cadeia global de oferta de semicondutores, impactou na queda na produção industrial de diversos segmentos em todo o mundo.

Para desenvolver o setor de semicondutores em uma país, são necessários altos investimentos em estrutura física, em equipamentos bem como recursos humanos qualificados para atuarem na área, além de um ambiente de negócios ágil, sólido e integrado com as cadeias globais.

Podendo desempenhar um papel estratégico no desenho de uma política para indústria de semicondutores do Brasil, o Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (CEITEC), fundado em 2008, é uma base industrial única na América Latina com infraestrura de manufatura de wafers contendo milhares de chip com possível aplicação em diferentes segmentos.

Após uma longa fase desativada, decidiu-se pela reativação da operação deste centro ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia. O MCTI espera definir a curto prazo um plano de negócios para avaliação e aprovação, seguido de um planejamento a médio e longo prazo para reestabelecer o papel do CEITEC no cenário tecnológico do país.

Neste encontro iremos abordar a gênesis e evolução do centro, sua estrutura e capacidades tecnológicas, sua estratégia industrial e comercial, e seus maiores desafios.

Compartilhe este post