Webinar “A Gestão do Cooperativismo no Agronegócio – Gestão de Resultados”, com Wellington Espanha

Webinar “A Gestão do Cooperativismo no Agronegócio – Gestão de Resultados” – com Wellington Espanha

Assista ao webinar com Wellington Espanha – especialista em Gestão Empresarial no setor de Agroindústria e Cooperativismo

Este webinar será um bate-papo sobre gestão com o objetivo de comprovar que cooperativa precisa ter gestão para ter resultados.

Todos sabem que uma cooperativa não a visa lucro, mas, como qualquer organização, a resultados. E, para isso, é preciso ter uma boa gestão, pautada em um planejamento estratégico sério, considerando os pilares da sustentabilidade: econômico, financeiro e social.

Em qualquer setor, as estratégias devem ser compartilhadas entre líderes e colaboradores, estabelecendo uma orientação integrada e uma relação de interdependência, com foco em gerar resultados a todas as partes interessadas.

Fundamentos como o desenvolvimento de lideranças (líderes que inspiram), compromisso com as partes interessadas, aprendizado contínuo, organização dos processos e geração de valor são essenciais para uma gestão de resultados.

Esses conceitos estão contemplados no Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que também será abordado neste webinar.

Durante este bate-papo, gestores e líderes das cooperativas entenderão a importância da gestão de resultados e reconhecerão o seu papel neste contexto.

Também serão abordados temas como a importância de estar atento ao mercado e à chegada de novas tecnologias, as principais ferramentas de gestão, para que serve o POP, como utilizar os recursos de forma inteligente, a importância de participar do PDGC e muito mais.

A proposta deste encontro é promover uma reflexão sobre a importância da gestão para que a cooperativa seja competitiva, forte e tenha presença no mercado.

Isso vale também para o produtor rural que estiver assistindo. A fazenda é um negócio, uma empresa e precisa de gestão para gerar resultado, para produzir com sustentabilidade e margem.

Compartilhe este post