Webinar “Especial Semana Mundial da Qualidade – Uma Vida em Prol da Qualidade da Gestão” – com Élcio de Lucca

Webinar ““Especial Semana Mundial da Qualidade – Uma Vida em Prol da Qualidade da Gestão” – com Élcio de Lucca

Assista ao webinar com Élcio de Lucca

Presidente-fundador do Movimento Brasil Competitivo, Elcio Aníbal de Lucca é muito conhecido no meio empresarial por ter levado a Serasa de pequena empresa para uma das maiores do mundo e referência em qualidade.

O executivo, quando assumiu a Serasa, buscou no mundo algum instrumento que pudesse avaliar seu modelo de gestão e permitisse melhorias permanentes. Teve a felicidade de encontrar a FPNQ (no Brasil mesmo), ao qual aderiu imediatamente.

Administrador graduado em Administração Pública e pós- graduado em Administração de Empresas e curso de Mestrado pela EAESP/FGV.

Assumiu a presidência da Serasa em 1991. A gestão da qualidade sempre foi a linha mestra e o compromisso em sua administração. Proporcionou à Serasa ser a primeira empresa brasileira a conquistar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) e, também, a primeira a ser três vezes vencedora.

Nesta época, o ganhador só podia se candidatar de cinco em cinco anos. A primeira empresa a trazer, pela primeira vez, o Prêmio Ibero-Americano de Qualidade, o qual ganhou em duas edições.

Presidente Curador da FPNQ em 1997/1998 e 2003/2005.

Participou do Conselho do Comitê Nacional da Qualidade e Produtividade da Casa Civil e, também, do Prêmio Qualidade do Governo Federal. Conselheiro Certificado pelo IBGC, Membro da Academia Brasileira de Marketing, Academia Brasileira da Qualidade (ABQ), membro honorário da Academia Brasileira de Empreendedores. Palestrante e articulista de revistas, com mais de 2.000 palestras no Brasil e exterior.

Autor do livro “Gestão Para Um Mundo Melhor”.

Compartilhe este post