Webinar “A Gestão da Educação Empresarial – Caminho para o aumento da Competitividade”, com Eduardo Vaz

Webinar “A Gestão da Educação Empresarial – Caminho para o aumento da Competitividade” – com Eduardo Vaz

Assista ao webinar com Eduardo Vaz – superintendente do IEL

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) foi criado em 1969, como uma entidade vinculada à Confederação Nacional da Indústria (CNI). O nome do instituto é uma homenagem a Euvaldo Lodi, que foi um importante líder empresarial brasileiro e presidente da CNI entre 1956 e 1972, defensor da modernização da indústria brasileira e da formação de mão de obra qualificada.

Seu objetivo é promover a integração entre indústria, academia e centros de pesquisa, visando ao desenvolvimento sustentável do setor produtivo e à preparação das empresas brasileiras para um ambiente de alta competitividade.

O IEL está presente em todo o território nacional por meio dos seus núcleos regionais, que oferecem soluções customizadas em gestão empresarial, educação executiva e desenvolvimento de talentos.

Na frente de atuação de desenvolvimento de talentos, o IEL oferece serviços de estágio, aproximando estudantes do mercado de trabalho e o Programa Inova Talentos, que visa a ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor industrial brasileiro. O objetivo é incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e em institutos privados de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

Quanto à gestão empresarial, o IEL oferece às empresas ferramentas e metodologias que atuam desde as fases mais preliminares, de idealização, até a captação de recursos para o desenvolvimento de projetos inovadores. Entre as soluções ofertadas estão planos de gestão da inovação, medição de resultados e sensibilização e gestão de ideias.

E na educação executiva, o IEL oferece soluções educacionais diversas, desde cursos rápidos, até formações mais robustas e customizadas, além de programas internacionais, principalmente com foco em liderança, gestão estratégica da inovação, gestão e governança e transformação digital. O público principal dessas ações são executivos, gestores e empreendedores responsáveis por decisões estratégicas nas suas empresas.

Com todas essas frentes de atuação, o IEL desempenha um papel importante no fortalecimento da indústria brasileira, atuando na aproximação e formação de profissionais qualificados, na promoção de melhores práticas de gestão e da inovação, assim como, na geração de conhecimentos. Sua atuação abrangente e integrada contribui para o desenvolvimento competitivo do setor produtivo e para o crescimento do país como um todo.

Compartilhe este post