Webinar A Educação e a Gestão da Educação – Base para o Desenvolvimento – com José Paulo da Rosa

Webinar “A Educação e a Gestão da Educação – Base para o Desenvolvimento”, com José Paulo da Rosa

Assista ao webinar com José Paulo da Rosa.

José Paulo da Rosa é Diretor Regional do SESC-RS e SENAC-RS. Foi Gerente de Educação do SESI e professor e Diretor de Escola do SENAI. Tem doutorado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul com a tese “Gestão escolar: um modelo para a qualidade Brasil e Coreia” e pós-doutorado pela Universidade Federal de Pelotas com a pesquisa ”Narrativas de vida e formação dos diretores das melhores escolas de Singapura e RS em termos do sucesso de aprendizagem dos alunos”.

A importância de uma gestão de excelência para a educação é senso comum e vem sendo fortalecida ao longo das últimas décadas com a geração de conhecimento por meio da observação de melhores práticas.

Educação de qualidade implica identificar, adquirir, mobilizar, coordenar e utilizar recursos sociais, materiais e culturais que estruturam condições favoráveis para o desenvolvimento integral do estudante na escola, dando igual atenção às dimensões pedagógica e administrativa de cada instituição, o que tem a ver com a gestão escolar.

O Brasil ainda possui uma baixa qualidade educacional, apresentando indicadores de desempenho insatisfatórios em testes comparativos mundiais. Melhorar a educação brasileira é um dos maiores desafios que temos.

Compartilhe este post