Webinar “O Vereador Estratégico – A Gestão Eficaz entre Governo e Cidadão”, com Erico Vinícius Pereira

Webinar ““O Vereador Estratégico – A Gestão Eficaz entre Governo e Cidadão” – com Erico Vinícius Pereira

Assista ao webinar com Erico Vinícius Pereira – vereador eleito em Joinville

Com a origem vindo da Grécia, a palavra vereador vem de “verea”, que significa vereda, caminho. Este papel, portanto, seria daquele que vereia, trilha ou orienta os caminhos.

Um vereador atuante e responsável, nessa linha de viabilizar que os objetivos colocados sejam levados até sua execução, compromete-se com as atividades de elaborar, analisar, propor alterações, discutir, votar, aprovar ou rejeitar leis de interesse do principal cliente do município: o cidadão que vive na cidade representada pela câmara municipal onde atua esse profissional.

Um vereador é a ligação entre o povo e o governo. Ao mesmo tempo em que tem a função de ouvir as demandas da sociedade – e levá-las ao prefeito e seus secretários, deve propor e aprovar esses pedidos na câmara municipal e fiscalizar se o executivo está colocando essas resoluções em prática.

Agora, um vereador pode – e dizemos, aqui, deve dar um passo além no sentido da proatividade. Não basta ouvir as demandas, mas se destaca quando pensa constantemente “fora da caixa”, idealiza soluções e serviços não disponíveis hoje para o munícipe, melhorando sua qualidade de vida e trazendo propostas antes nem imaginadas.

Isso se alcança de várias formas, participando de eventos externos induzidos com a comunidade, estudando exemplos de outros municípios do Brasil e no exterior, organizando sessões de “livre pensar” com convidados oriundos de vários setores – com competências diversas e de menta aberta, dentre outros.

Neste evento, vamos aprender um pouco do dia a dia de um vereador, eleito como representante no legislativo, atuando em suas atividades esperadas como tal, mas também indo além, na direção de uma gestão disruptiva do seu mandato a favor da comunidade.

Compartilhe este post