Webinar “Estratégia de Resultados por meio de um DRE Gerencial – Poder da Gestão Financeira”, com Ricardo Ferrazini

Webinar “Estratégia de Resultados por meio de um DRE Gerencial – Poder da Gestão Financeira” – com Ricardo Ferrazini

Assista ao webinar com Ricardo Ferrazini – responsável pela Gestão Estratégica do Grupo CBX

Gostaríamos de dismitificar, a quem nos assistirá neste webinar, sobre um tema normalmente desassociado da gestão e da estratégia das empresas: a aplicação do conceito de DRE (demonstrativo de resultados do exercício).

Na verdade, esse está totalmente ligado aos aspectos estratégicos da organização, induzindo – se corretamente interpretados os resultados e implantadas as ações corretivas à maioria dos potenciais de melhoria apresentados – a resultados consideravelmente melhores e estruturados.

O webinar pretende esclarecer, ainda, que a interpretação usual de atingimento de bons resultados nas empresas limita-se, erroneamente, à leitura da evolução do faturamento do empreendimento.

Ao contrário, reforçará e detalhará a necessidade do uso e da consistente avaliação de parâmetros táticos de alta importância e extremamente estratégicos, como receita líquida, impostos, custos fixos, custos operacionais variáveis, investimentos, margem de contribuição e EBITDA para viabilizar a geração de caixa e maximização dos resultados da organização.

Sua linha de pensamento é de que, para que os responsáveis por empresas possam estar bem com suas família e sua vida pessoal, precisam cuidar bem de seus negócios e, para isso, precisam mudar seu business levado em consideração vários indicadores estratégicos, baseados no conceito do DRE.

Compartilhe este post