Webinar “Do Incêndio ao Planejado: a Gestão Dinâmica de Projetos”, com Glauco Marchioni

Webinar “Do Incêndio ao Planejado: a Gestão Dinâmica de Projetos” – com Glauco Marchioni

Assista ao webinar com Glauco Marchioni

Como já comentado no recente artigo de aniversário da FNQ (https://fnq.org.br/comunidade/32-anos…, muitos temas tiram o sono dos líderes de hoje – mudanças na economia, desenvolvimento de novos mercados, necessidade de novos produtos ou serviços, novas tecnologias, novas metodologias e inúmeras surpresas internas que aconteceram recentemente em suas empresas: financeiras, de RH, de produção e tantas outras.

Ou seja, um empreendimento só tem uma certeza: haverá mudanças!

Empresas com excelência em gestão, obviamente, seguem boas práticas e se planejam em vários aspectos e temas, mas, no momento de uma mudança, é importante ter uma gestão dinâmica de projetos: é preciso apagar o incêndio, replanejar o que for necessário e seguir com a vida até que venham os próximos desafios.

O nosso entrevistado contará um pouco como uma empresa deve se preparar e reagir nesses momentos de turbulência.

Essa preocupação, contudo, em nível tático – operacional (ou seja, estar estruturada e com processos ágeis que corrijam rumos momentaneamente desviados), não exime uma empresa de ter estratégias de médio e longo prazos.

Sempre se ouve falar em direcionadores estratégicos que são definidos para períodos, por exemplo, de cinco anos e que levam a novas visões, missões e ações a serem seguidas.

Aqui que reside o desafio!

Para que essas diretrizes e ações de longo prazo, que são listadas no processo de planejamento, sejam realmente executadas e implementadas, com todas as variações que possam acontecer no meio do caminho, há a necessidade de estruturá-las e acompanhá-las. Aqui, novamente, temos de perseguir o dinamismo, a flexibilidade e a agilidade, onde entra o conceito de Escritório de Projetos.

Esse precisa contar com profissionais especializados, garantindo que o que é esperado e demandado realmente aconteça, às vezes, em muito pouco espaço de tempo em função de demandas repentinas (como na área de novos clientes e produtos).

Essa equipe deverá agir como um BOPE da polícia e, neste encontro, o entrevistado discorrerá sobre estrutura, integrantes e ferramentas que consolidam o processo de apoio de altíssimo nível, trazendo exemplos de sumidades no assunto e casos de sucesso em sua aplicação.

Compartilhe este post