Plano de ideias e melhorias – PLIM

Resumo

O Plano de idéias e Melhorias incentiva a iniciativa, criatividade e inovação, de forma individual e em equipes, por meio de estimulo à implantação de idéias baseadas em duas modalidades de participação dos funcionários: a Modalidade Livre, voltada para qualquer melhoria proposta para a empresa e a Modalidade Temática, onde o Comitê Diretor de Tecnologia e Processos, da organização, divulga o tema a ser tratado. Os funcionários participam através do preenchimento de formulário especifico do PLIM, disponibilizados nas caixas de coleta e no Portal HEN. O Grupo de Trabalho de Recursos Humanos classifica as idéias em categorias de acordo com a complexidade, investimentos necessários, tempo de implantação e retorno esperado, se inviavel, o funcionário é chamado e comunicado o porque da não aprovação, se aprovado o grupo de trabalho Recursos Humanos – GTRH, analisa a categoria de prêmio que se enquadra a idéia, se A e B, são valores fixos, se "C", os valores são maiores que tambem é definido pelo GTRH. O reconhecimento é financeiro em função da analise realizada sendo aprovado pela liderança e, valor pago em dinheiro ao colaborador.

Para acessar, faça o login

Compartilhe este post