O papel dos projetos sociais como ação integrada ao negócio da empresa

Resumo

A Ampla elaborou projetos sociais que beneficiam as comunidades às quais atende e, ao mesmo tempo, estão integrados à sua estratégia de negócio, trabalhando em conjunto uma cadeia que envolve a relação comercial com os beneficiados que, são também os seus clientes. O relacionamento mais próximo propiciado pelos projetos é tratado de forma a agregar valor ao negócio, o que estimula a qualidade de seus resultados, além da promoção da imagem.

Os projetos sociais foram desenvolvidos, inicialmente, em duas temáticas principais: Educação para o Consumo Consciente de Energia e Geração de Renda.
No primeiro caso, tratamos da linha de educação e cultura, com palestras, oficinas e eventos com desdobramento em outras atividades e projetos, direcionados aos diferentes perfis de público (mulheres, homens, jovens, crianças). Essas atividades são executadas, em geral, por colaboradores diretos da empresa, com formação e experiência adequada, contratados especificamente para esse fim, cuja abordagem principal é o consumo consciente e seguro de energia, meio ambiente, ética, o papel da empresa como concessionária do serviço de distribuição de energia e suas implicações, esclarecimentos sobre novas tecnologias da empresa, direitos e deveres do consumidor e controle do orçamento.

Na linha de geração de renda, há projetos que incentivam a geração de renda autônoma (artesanato, pedraria, manicure, formação de cooperativas, entre outros) e há outros projetos que visam a empregabilidade e inserção no mercado de trabalho (curso de eletricista, inclusão digital, oficinas que preparam para apresentação em entrevistas de trabalho etc.). Como conseqüência, alguns participantes desses cursos são empregados em atividades da própria empresa, aumentando a relação de confiança no comprometimento desses colaboradores com a Ampla e a qualidade do serviço prestado, uma vez que os jovens empregados continuam sendo acompanhados internamente pelos projetos sociais.

Linhas de atuação:
– Trata do consumo consciente, há canais de comunicação direta do cliente com os serviços operacionais da empresa, por meio de relatórios de percepção e solicitações, de maneira que, além de informar e beneficiar com a parte educativa é criada uma forma de relacionamento integral do beneficiado/cliente com a empresa e vice-versa.
– Atuação em seus projetos: a utilização e formação de redes de conhecimento para encaminhar a solução de problemas, por meio de parcerias institucionais e outras.

 

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