Comunicação Interna

Resumo

Essa prática retrata como a cooperação e a comunicação eficaz são asseguradas, através da utilização de diversos canais e mecanismos de Comunicação Interna, como por exemplo:

– Caminhos Fras-le: revista interna ? com periodicidade trimestral, distribuída a todos os funcionários. (Desde 1970);
– Murais Rota Fras-le: Num total de 12, estão localizados em pontos de alta circulação, com informações da empresa e também corporativas, atingindo, principalmente, a mão-de-obra direta. (Década de 70);
– Mural do CRF: Mural específico para a divulgação das ações do Clube Recreativo (Desde 2008);
– Mural Espaço Compartilhado: Mural com foco visual, para compartilhamento de práticas entre as Empresas Randon (Desde 2008);
– Tótens: Instalados nas áreas fabris, com informações sobre os indicadores gerais da empresa. (Desde 2000);
– Intranet: Meio eletrônico em que são encontradas informações internas. (Desde 1997);
– Fras-le Informa: Boletim de comunicação diário, com informações da empresa, disponibilizado por e-mail, com foco na mão-de-obra indireta.  (Década de 90);
– Empresas Randon Informam: Boletim de comunicação corporativa diário, disponibilizado por e-mail, com foco na mão-de-obra indireta. (Década de 90);
– Telas de desktop: Utilizada para destacar alguma informação ou campanha (Desde 2003);
– Café com a Gestão: reuniões mensais entre funcionários e a diretoria, com foco na aproximação e no esclarecimento de duvidas (Desde 2008).
– As principais informações disponibilizadas são: acompanhamento da participação nos resultados, eventos promocionais e ações do CRF (Definir sigla), campanhas de divulgação e conscientização sobre qualidade de vida, relação de vagas que abrem nas Empresas Randon, acompanhamento dos indicadores, planos de ação, calendário de eventos internos, mensagens motivacionais, informações da CIPA e classificados (anúncio de compra e venda).

 

Para acessar, faça o login

Compartilhe este post