Ciclo de Desempenho

Resumo

Cada ciclo de desempenho é composto por 7 fases:

Contratação de Metas: a partir do mapa estratégico da empresa, são definidas as metas corporativas, as metas das áreas e as metas individuais.

Formalização de Competências: a empresa reforça e divulga as competências corporativas e os comportamentos esperados que refletem cada uma das competências.

Avaliação de Competências (360º para gestores e tradicional para colaboradores): avaliação dos comportamentos que traduzem as competências corporativas, utilizando o modelo 360º para gestores e o modelo tradicional (auto-avaliação e avaliação do gestor) para os níveis técnicos/administrativos.

Avaliação de Metas (corporativas, equipe e individuais): avaliação das metas contratadas no início do ciclo para todos os níveis, composta por auto-avaliação do colaborador e avaliação do gestor.

Colegiado: reunião do comitê executivo para análise dos resultados e questionamentos dos pontos fora da curva, garantindo o alinhamento das avaliações e dos critérios de avaliação.

Reconhecimento: pagamento do PPR com base nos resultados das avaliações de desempenho (metas + competências). Cada colaborador têm acesso ao extrato do PPR, contemplando todo o cálculo e os valores recebidos.

PDI (Plano de Desenvolvimento Individual): com base nos resultados da avaliação de metas e competências via feedback do gestor, todos os colaboradores constróem o seu PDI, com objetivo de diminuir os gaps identificados na avaliação e se preparar para os desafios do próximo ano. Nesta etapa todos são incentivados a refletir sobre a própria carreira e seus objetivos para o futuro. Esta última fase amarra todo o ciclo com o próximo e garante a continuidade do processo, focando a melhoria contínua.

 

Para acessar, faça o login

Compartilhe este post