Avaliação de Desempenho – Colaboradores

Resumo

Avaliação de desempenho é feita por um sistema estruturado no subprocesso SP29 Avaliação de Desempenho, cujo objetivo é avaliar o desempenho de cada colaborador e dar feedback, segundo suas competências, habilidades, conhecimentos, atitudes, estilos de trabalho e valores. O sistema de avaliação de desempenho da RL é composto das seguintes avaliações: 360º, Ficha da Função, Conhecimento, Programas e Projetos, Resultado do Painel de Bordo e

Monitoração de Atendimento ao Cliente, detalhados a seguir:
 – SP29.2 Avaliação 360º: Avalia a atitude dos colaboradores com base nos valores, competências e estilos de trabalho da RL;
 – Avaliação da Ficha da Função: Avalia as competências, atitudes, habilidades e atividades relacionadas à função;
 – SP29.5 Avaliação de Conhecimento (SP28): Avalia o grau de conhecimento dos colaboradores nos treinamentos do Programa FormAção RL;
 – SP29.7 Monitoração de Atendimento ao Cliente (aplicada apenas aos profissionais de vendas): Avalia a qualidade do atendimento por meio da monitoração das chamadas verificando se as etapas do Processo de Vendas RL estão sendo cumpridas.
 – SP29.8 Avaliação de Programas/Projetos: Avalia a participação do colaborador nos diferentes programas e projetos da RL;
 – Resultados do Painel Bordo: O colaborador é avaliado com base no Painel de Bordo do processo/equipe da qual faz parte.

Já os gestores são avaliados trimestralmente no SP29.3 Avaliação Periódica de Gestores, por meio das informações do Painel de Bordo, do Relatório das Oportunidades de Melhorias e do Plano de Ação Estratégico, além de receberem feedback pelo desempenho obtido.

Colaboradores com menos de seis meses não são avaliados neste sistema. Colaboradores com menos de um ano não entram na premiação Agente RL. O resultado da avaliação de cada colaborador é uma média ponderada das avaliações mencionadas acima (escala de 0 a 10). Os critérios para avaliação são: 1 a 4, abaixo da expectativa, 5 a 8, dentro da expectativa e acima de 9, acima da expectativa.

 

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