Rua Flórida, 1.758 - Conjunto 21 - 2º andar – CEP: 04565-001 - Cidade Monções - São Paulo/SP

Na era em que o “Diferencial Competitivo” torna-se cada vez mais efêmero em decorrência dos cenários em constante mutação e da contínua evolução tecnológica disruptiva, as empresas precisam constantemente idealizar
e gerar novos produtos, soluções, serviços e modelos de negócios, visando a atender às necessidades de mercado – ou até criá-los do zero.

O caminho para o sucesso nesta empreitada está na Inovação, termo atualmente utilizado para diversas atividades realizadas tanto em empresas, como em processos de nosso dia a dia, mas que só atinge seu principal objetivo
quando gera resultados e retornos claros e mensuráveis.

Para que esse meta seja constantemente perseguida, é necessário saber como estruturar ou adequar iniciativas ou áreas de inovação em uma organização, baseadas em uma cultura suportada pela alta direção, além de conhecer todos os recursos disponíveis em termos de ferramentas de planejamento e projeto, bem como atores e instrumentos de viabilização de apoio a estes processos.

introdução-cursos-palestras-fnq
objetivo-cursos-palestras-fnq
  • Proporcionar uma visão sistêmica da importância das atividades de Inovação, em nível de país e empresarial;
  • Compreender corretamente os conceitos de Inovação, sua abrangência e internacionalização;
  • Descrever as várias formas de organização e do perfil de recursos humanos ligados aos processos de Inovação;
  • Fornecer orientações sobre como implementar uma cultura para uma organização voltada à Inovação;
  • Aprender a conceber um Masterplan para estruturação de iniciativas, programas ou áreas de inovação;
  • Conhecer as ferramentas e os métodos utilizados na gestão de projetos de Inovação;
  • identificar as opções de viabilização da Inovação através de apoios financeiros externos, diretos ou indiretos;
  • Definir os fatores críticos de sucesso para um acompanhamento e melhoria de uma gestão eficaz da Inovação;
  • Exercitar os conceitos apresentados e incorporar os cases apresentados através de exercícios práticos.

Profissionais induzidos por empresas privadas a iniciarem um processo de Inovação de Resultados na organização, seja de forma corporativa ou em sua área de atuação específica, utilizando-se de todos os recursos existentes dentro da companhia (e a estruturar), bem como de apoios externos existentes.

público-alvo-cursos-palestras-fnq
  • O QUE É E PARA QUE SE DESTINA A INOVAÇÃO
  • DO MERCADO E CLIENTE PARA A INOVAÇÃO
  • A GESTÃO DA INOVAÇÃO
  • APRESENTAÇÃO DE CASES REAIS
  • EXERCÍCIO EM GRUPOS PARA SIMULAÇÃO DE INICIATIVAS INOVADORAS