Web Analytics
Rua Irmã Gabriela, 51 - Cidade Monções – São Paulo /SP CEP: 04571-130

INSCRIÇÕES PARA O CICLO 2020 ABERTAS ATÉ 29 DE MAIO

IMPORTANTE: por conta de todos os desdobramentos decorrentes do corona vírus (COVID-19), as inscrições foram prorrogadas uma vez mais, para dar a oportunidade de as empresas se organizarem diante da mudança de suas rotinas internas.

O Prêmio Melhores em Gestão de Ativos é uma parceria da ABRAMAN – Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos e da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade.

Lançado no 33º CBMGA – Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos, que ocorreu em outubro de 2018, em Minas Gerais, o Prêmio visa ao diagnóstico e ao reconhecimento das organizações consideradas como referência em Gestão de Ativos no Brasil.

Realizado em ciclos anuais, o Melhores em Gestão de Ativos visa a estimular o desenvolvimento do País, por meio da melhoria da gestão de ativos das organizações; fornecer um Diagnóstico de Maturidade da Gestão de Ativos para seu contínuo aperfeiçoamento; e divulgar as práticas de gestão bem-sucedidas, com vistas ao fomento da Gestão de Ativos.

No processo de premiação, há a divulgação de um ranking com as vencedoras do Melhores em Gestão de Ativos.

ágeis
objetivo-cursos-palestras-fnq

O objetivo do Melhores em Gestão de Ativos é realizar um Prêmio inédito, relevante para empresas do setor elétrico, saneamento, indústrias de base, entre outras, em parceria entre a Associação Brasileira de manutenção e Gestão de Ativos – Abraman e a Fundação Nacional da Qualidade.

O processo de premiação tem, também, como objetivos:

  • Estimular o desenvolvimento cultural, político, científico, tecnológico, econômico e social do Brasil, por meio da melhoria da gestão das organizações do País;
  • Fornecer para as organizações um diagnóstico de maturidade da gestão de ativos para um contínuo aperfeiçoamento;
  • Conceder e divulgar reconhecimento público e notório às organizações vencedoras;
  • Divulgar as práticas de gestão bem-sucedidas, com vistas ao benchmarking.

A organização que participa do Prêmio Melhores em Gestão de Ativos tem como benefícios:

  • Avaliação da Maturidade da Gestão de Ativos com recebimento de um diagnóstico elaborado após análise profunda da organização, proporcionando aprendizado na implementação e aperfeiçoamento da Gestão de Ativos;
  • Visita realizada por profissionais qualificados, possibilitando aprendizado e troca de experiências;
  • Compartilhamento de melhores práticas de Gestão de Ativos;
  • Fortalecimento da imagem das empresas que são reconhecidas na aplicação da gestão de ativos.
benefícios-cursos-palestras-fnq
público-alvo-cursos-palestras-fnq

Podem participar da premiação Melhores em Gestão de Ativos e são elegíveis, organizações:

  • De caráter permanente, nacionais ou multinacionais, sociedades de economia mista, abertas ou não, limitadas ou com outras formas legais, inclusive as unidades autônomas de uma organização maior.

Inscrições realizadas por e-mail para: premio_mega@fnq.org.br, solicitando a inscrição no Prêmio, que corresponde ao preenchimento de formulário específico ou pelo site da Abraman (www.abraman.org.br).

O processo do Melhores em Gestão de Ativos consiste em seis etapas.

  1. Preenchimento e envio do questionário de autoavaliação, bem como das documentações obrigatórias.
  2. Participação nas capacitações para formação dos avaliadores.
  3. Análise prévia dos materiais da candidatura pelos avaliadores.
  4. Avaliação (visita) na empresa por profissionais capacitados e indicados pela ABRAMAN e FNQ.
  5. Elaboração do Diagnóstico de Maturidade na Gestão de Ativos.
  6. Análise e validação do ranking por uma Banca Julgadora, composta da Comissão Executiva e Profissionais da Área de Manutenção e Gestão de Ativos, a serem convidados oportunamente, com respaldo técnico e reconhecimento pelas Instituições FNQ e ABRAMAN.
participar

O vídeo ao lado traz um conteúdo sobre gestão de ativos, ministrado pela especialista no MeGA, Maria Cristina Costa, que deve ser assistido por todas as empresas participantes do ciclo 2020 do Prêmio MeGA.