
Formulação e implementação para um planejamento estratégico são processos contínuos e integrados que visam tomar decisões que estabeleçam a natureza e a direção futura da empresa em termos de negócios, produtos, mercados e vantagens competitivas, organizando sistematicamente as atividades necessárias à execução dessas decisões.
Esse cenário determina e revela o propósito organizacional, com foco na priorização e alocação de recursos, descrevendo as condições internas de resposta ao ambiente externo e a forma de modificá-las, com vistas a seu sucesso e perpetuação.
O curso de planejamento estratégico foi ajustado para a 21ª edição do MEG e preenche uma lacuna na capacitação de especialistas e executivos que receberam a incumbência de apoiar a determinação das diretrizes de sua organização rumo a uma posição pretendida no futuro, municiando-os de informações para atuar de forma proativa, antecipando-se às mudanças que ocorrem no mercado.




Confira os objetivos da capacitação abaixo:
- Aprofundar o conhecimento dos participantes sobre a formulação e implementação das estratégias, em alinhamento ao Fundamento Liderança Transformadora, tema “Olhar para o futuro”, do MEG 21ª edição.


- Gestores responsáveis por patrocinar ou liderar iniciativas de formulação e implementação da Estratégia.
- Facilitadores internos responsáveis por apoiar consultivamente tais iniciativas.
- Consultores e avaliadores de sistemas de gestão que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre o lado prático da adoção do MEG como referência com foco na gestão estratégica.
Confira os principais tópicos que são abordados no curso. Para acessar a EMENTA completa, clique no botão abaixo.
- INTRODUÇÃO
- GESTÃO ESTRATÉGICA: VISÃO SISTÊMICA
- ANÁLISE DE MACROAMBIENTE
- ANÁLISE DO SETOR DE ATUAÇÃO
- ANÁLISE DO MERCADO
- ANÁLISE DE ATIVOS INTANGÍVEIS
- ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO
- ANÁLISE DE ALTERNATIVAS


PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES, ENVIE E-MAIL PARA [email protected]
Os cursos on-line são realizados pela plataforma Zoom.