O curso EAD Compromisso com as partes interessadas busca aprofundar este Fundamento, apresentando cada um dos cinco Temas que o formam (requisitos das partes interessadas, relacionamento com as partes interessadas, clientes,
fornecedores e força de trabalho).

Além disso, apresenta a temática das redes, pela importância de relacionamento com os temas acima relacionados.

ágeis
objetivo-cursos-palestras-fnq

Confira, abaixo, os objetivos do curso:

  • Conhecer a definição de partes interessadas e sua importância para a organização.
  • Reconhecer as práticas de identificação das partes interessadas bem como sua classificação e seus requisitos.
  • Conhecer o funcionamento das redes e entender os conceitos clientes, fornecedores e força de trabalho.

O curso EAD Compromisso com partes interessadas, da FNQ, traz vários benefícios ao participante.

  • Praticidade do curso a distância, que proporciona adequação de horário e local de estudo.
  • Conhecimento sob a ótica do MEG, que aborda a gestão organizacional em todas as suas vertentes, inclusive, compromisso com as partes interessadas.
benefícios-cursos-palestras-fnq
público-alvo-cursos-palestras-fnq
  • Executivos e especialistas de empresas filiadas ou não à FNQ, que buscam uma visão geral dos desafios e das metodologias empregadas, visando à potencialização da performance no mercado.

Confira os principais tópicos que são abordados no curso. Para acessar a EMENTA completa, clique no botão abaixo.

  • Razão de ser das organizações
  • Transformações dos cenários e organizações
  • A FNQ e a Jornada da Transformação
  • O Fundamento Compromisso com as Partes Interessadas no MEG 21
  • Partes Interessadas: definição e classificação
  • Macroprocesso Gestão das Partes Interessadas
  • Identificação e seleção das partes interessadas
  • Identificação das necessidades e expectativas das Partes Interessadas
  • Tradução de requisitos em indicadores
  • Integração com o sistema de indicadores
  • Prática LTCAD
  • Relacionamento com as Partes Interessadas: elementos
  • O tema clientes no MEG 21: Desenvolvimento de mercado e o relacionamento com clientes
  • Desenvolvimento de mercado: segmentação de mercado, gestão da marca, avaliação da imagem
  • Relacionamento com clientes: análise mercadológica, CRM – Customer
  • Relationship Management, pesquisa de cliente, pesquisa de mercado, tratamento de reclamações
  • O tema fornecedores no MEG 21: Desenvolvimento de fornecedores e o relacionamento com fornecedores
  • Prospecção
  • Homologação e qualificação
programa-cursos-palestras-fnq
  • Avaliação de desempenho
  • Desenvolvimento e aprimoramento
  • Compliance na gestão de fornecedores – Lei da Empresa Limpa (12.846)
  • O tema força de trabalho no MEG 21: Desenvolvimento da força de trabalho e Relacionamento com a força de trabalho
  • Forca de trabalho: definição
  • Modelo de Gestão por Competências
  • Gestão do plano de capacitação e desenvolvimento
  • Promoção do desenvolvimento integral das pessoas
  • Gestão do clima organizacional
  • Promoção da qualidade de vida
  • Plano de desenvolvimento individual
  • O conceito de Redes segundo o MEG 21
  • Tipos de redes – características