Organização participou do processo, obteve um relatório completo sobre sua atuação na área e, ainda, foi contemplada com o selo exclusivo da FNQ
A Companhia Paranaense de Energia – Copel é a primeira organização a ser certificada no MEG RH – Modelo de Excelência da Gestão® – Instrumento de Avaliação da Maturidade da Gestão para Recursos Humanos, da FNQ. O selo e a placa foram concedidos à organização em dezembro de 2021.
“A Certificação do MEG RH é uma forma de comunicar, às partes interessadas, que a organização possui uma gestão estruturada e está buscando a melhoria em seus processos e resultados”, explica Douglas Coppa, especialista da FNQ.
As empresas que almejam a certificação no MEG RH passam por um processo de autodiagnóstico, que tem o objetivo de verificar a aderência das práticas internas da organização aos conceitos do MEG RH.
A partir daí, é elaborado um relatório específico, contendo o Diagnóstico de Maturidade da Gestão do Recursos Humanos (DMGRH), que traz informações importantes, como:
- pontuação geral obtida pela organização – de 0 a 1.000 pontos;
- pontuação obtida por etapa do PDCL;
- pontos fortes e oportunidades de melhorias;
- comentários indicando as possíveis tomadas de ações para as oportunidades de melhoria identificadas.
As organizações que apresentarem uma maturidade acima de 250 pontos estarão aptas a receber o selo de certificação no MEG RH.
“Parabenizamos a Companhia Paranaense de Energia – Copel pelo seu empenho na certificação e temos certeza de que todo o aprendizado, durante o processo, colocará a empresa em patamares de excelência ainda maiores”, completa Douglas.
Confira, aqui, o logo da Copel em nosso site.
Para obter mais informações sobre a certificação, entre em contato pelo e-mail [email protected].