Webinar “Sustentabilidade nas Nuvens – Emissões Zero no Espaço Aéreo” – com Carlos Roberto Ilário da Silva

Webinar “Sustentabilidade nas Nuvens – Emissões Zero no Espaço Aéreo” – com Carlos Roberto Ilário da Silva

Assista ao webinar com Carlos Roberto Ilário da Silva

Os aviões não são os veículos mais poluentes no mundo, responsáveis apenas por 2% da emissão de CO2.

Não importa. O objetivo de Zero Emissões é almejar que o volume de gases de efeito estufa lançados na atmosfera, vindo de qualquer natureza e potência do elemento poluidor, seja igual ao volume removido da atmosfera.

Na aviação comercial ou não, isso se alcança por meio da redução, compensação ou remoção de carbono, bem como de outras formas e tecnologias de propulsão. As atividades de pesquisa e desenvolvimento, atualmente, concentram-se na eletrificação, no uso de hidrogênio ou de diversos biocombustíveis.

Carlos Ilário, chefe de Inovação Corporativa para esse tema na EMBRAER, terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo, abordará o Plano de Descarbonização da companhia e falará sobre as experiências já em teste. Ele enxerga, no curto prazo de tempo, o início da implantação abrangente, no mundo, de aeronaves do tipo VZE (Veículos Zero Emissões).

Carlos Roberto Ilário da Silva é graduado pela UNESP e tem doutorado na USP, ambos em Engenharia Mecânica, parte realizado na Universidade de Southampton na Inglaterra.

É responsável, como líder da Vertical de “Inovação Zero Emissões”, pelas estratégias de eletrificação, hidrogênio e biocombustíveis em nível corporativo, criando sinergias e desenvolvendo oportunidades de negócios com todas as unidades de negócios da EMBRAER e empresas afiliadas.

Compartilhe este post