Webinar “O Ecossistema de Cidades Inteligentes – Base para o Desenvolvimento Sustentável” – com Jorge Barros

Webinar “O Ecossistema de Cidades Inteligentes – Base para o Desenvolvimento Sustentável” – com Jorge Barros

Assista ao webinar com Jorge Barros

O conceito de Smart City representa um conjunto de iniciativas orientadas ao desenvolvimento da gestão de uma cidade, com foco na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e no aumento da equidade social, tendo a tecnologia e os dados como a força vital de soluções inteligentes: Iluminação Pública, Energia Alternativa, Economia Circular, Mobilidade, Automação e Redes Inteligentes, apenas para citar algumas.

Uma Cidade Inteligente deve ser um projeto coletivo e não apenas uma ação de governo, com todos os setores da sociedade contribuindo com investimentos financeiros, com capital humano e social, tendo como base a infraestrutura tradicional e inovações disruptivas, integrando sistemas físicos e humanos.

Neste webinar, esclareceremos os nove critérios que a definem, a saber: o capital humano, a coesão social, a economia, a governança, o meio ambiente, a mobilidade e o transporte, o planejamento urbano, as conexões internacionais e a tecnologia, bem como apresentaremos cases de cada um e algumas soluções que formam esse ecossistema inteligente.

Jorge Barros, Ph.D, tem experiência profissional de 38 anos como executivo de empresas internacionais, foi diretor-adjunto internacional da Fundação Getúlio Vargas, vice-presidente sênior da Siemens do Brasil e, atualmente, é CEO Brasil do Instituto SmartCity Business America (SCBA). É muito atuante em Câmaras de Comércio Internacionais em vários Estados brasileiros.

Compartilhe este post