Webinar A Transição para uma Economia Digital, com Heloísa Menezes

Webinar “A Transição para uma Economia Digital”, com Heloísa Menezes

Assista ao webinar com Heloísa Menezes.
“Viver a Economia”, para muitos executivos, ainda significa, preponderantemente, investir boa parte de seu tempo em se adequar aos constantes desafios em relação a sobressaltos do mercado, à variação de indicadores financeiros, à dependência de preços internacionais, a adaptações necessárias para se moldar a novas políticas públicas e à necessidade de desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Adicionalmente, de forma gradual e consistente, independentemente dos fatores acima, toda a vida empresarial vai se transformando com base em novos modelos de negócio, em soluções tecnológicas mais avançadas e em clientes com expectativas cada vez mais distintas. E “vivendo essa nova economia”, executivos vangloriam-se de estarem surfando atentamente essa nova onda, garantindo a perenidade de sua organização.

Agora, uma transição rápida, inicialmente invisível e irreversível, está ocorrendo em paralelo e vinculada a transformações digitais, afetando todos os aspectos da vida empresarial, como a estratégia, governança da organização, liderança, forma de inovar e de fazer negócios, gestão de riscos, gestão de talentos, além da sua relação com a regulação e todo o ecossistema.

A maioria dos executivos não conhece essa transição e a abrangência das mudanças, não as estuda e, muito menos, as pratica. Uma consistente e crescente adoção de meios digitais, será a única forma de contrapor a inexorável obsolescência de sua organização, se nada for feito.

Compartilhe este post