Webinar “A Gestão da Qualidade na Indústria Farmacêutica – A Evolução dos Medicamentos e seus Reflexos na Expectativa de Vida” – com Lauro Moretto

Webinar ““A Gestão da Qualidade na Indústria Farmacêutica – A Evolução dos Medicamentos e seus Reflexos na Expectativa de Vida” – com Lauro Moretto

Assista ao webinar com Lauro Moretto – Secretário Geral e Presidente Emérito da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil

A evolução da QUALIDADE na Indústria Farmacêutica é gradual e constante da mesma forma que os medicamentos. Essas evoluções não são facilmente perceptíveis para a sociedade. A análise suscinta de alguns tópicos possibilita o entendimento dos benefícios decorrentes e seus reflexos na expectativa de vida.

A disciplina Qualidade é conhecida há mais de dois séculos, tendo evoluído de forma espetacular em períodos designados de eras, com marcos bem definidos entre elas.

Neste webinar, serão expostos as eras e os seus respectivos marcos que as caracterizam, desde a da inspeção até a da gestão do conhecimento.

Concomitantemente com a Qualidade, pode-se traçar um paralelo com a evolução em eras dos insumos e dos medicamentos.

Desde os primórdios dos medicamentos, há cerca de 3.500 anos, identificam-se quatro eras bem definidas: desde a Farmácia Tradicional até a era das Ciências Farmacêuticas de nossos dias.

Esse processo evolutivo reflete-se na expectativa de vida da população que, em pouco mais de um século, aumentou quase duas vezes.

Compartilhe este post