Sistema de Controle de Contrato para Fornecedores (SISCON)

Resumo

A prática é alinhar a formalização de contratos ao Modelo de Excelência da Gestão, influenciando nos processos de relacionamento com os fornecedores e na geração de valor. A prática direciona os fornecedores para o caminho da excelência, oferecendo ferramentas de gerenciamento que garantam sua sustentabilidade socioambiental no mercado.

O SISCON (Sistema de Gestão de Contratos) foi criado com a finalidade de não somente controle de contratos nem na elaboração de contratos, mas a gestão dos contratos, desde a qualificação dos Fornecedores passando por avaliações sistemáticas (mensalmente) de 13 requisitos, até o termo de encerramento contratual.

O Sistema de Contratos está disponibilizado a todos os empregados da Companhia. Os contratos não são iguais, mesmo para serviços semelhantes, esta metodologia adotada faz diferença na Gestão dos Serviços. Não há digitação de contratos e cartas convites, pois as cláusulas são direcionadas para o escopo do serviço a ser realizado. As cláusulas-padrões já são pré-elaboradas e arquivadas em um banco de informações. A geração dos contratos se dá automaticamente após a seleção das condições da prestação do serviço. A metodologia desenvolvida para a Gestão de Contratos é capaz de gerar diversas informações tais como:

     Controle das certificações dos fornecedores, informando 30 dias antes dos vencimentos a cada fornecedor;

     Controle das licenças legais dos fornecedores, informando a eles que estão vencendo em 30 dias;

    Controle dos ASOs (Atestados de Saúde Ocupacional ) dos empregados das empresas que prestam serviços  no site da Deten, informando as mesmas do vencimento;

    Controle do PCMSO das empresas que prestam serviços no site da Deten, avisando 30 dias antes que  estarão vencidos;

     Controle do PPRA das empresas que prestam serviços  no site da Deten, avisando com 30 dias antes que estarão vencidos.

 

Para acessar, faça o login

Compartilhe este post