Seleção e Contratação de Pessoas

Resumo

O processo de recrutamento e seleção se inicia com a revisão da descrição do cargo, além da definição das etapas do processo, do cronograma de trabalho e da composição da banca avaliadora.

O passo seguinte ocorre através de uma reunião entre a área de gestão de pessoas e a banca avaliadora, composta pelos principais stakeholders da função, ou seja: superior imediato, pares da área e de outras áreas, com objetivo de esclarecer o escopo da função, alinhar o cronograma, definir papéis e responsabilidades de cada um no processo e alinhar expectativas. Em seguida, é divulgado o cronograma do processo seletivo, para acompanhamento de todos os envolvidos.

A área de gestão de pessoas mapeia os candidatos no mercado e identifica os finalistas, através da avaliação das competências técnicas e comportamentais e dos valores da empresa. Os finalistas são apresentados à banca avaliadora através de um relatório ?blind review?, com objetivo de garantir a avaliação imparcial dos candidatos e a transparência do processo .

Em seguida, os membros da banca avaliadora entrevistam os candidatos e estabelecem um ranking de colocados no processo, para posteriormente compartilhar e trocar percepções sobre os candidatos.

Com base na avaliação da banca avaliadora, a área requisitante toma a decisão final sobre o candidato aprovado.a

Com o encerramento do processo, a banca avaliadora, o gestor e o candidatos aprovado respondem a uma pesquisa de satisfação sobre o processo seletivo.

Há priorização para recrutamento interno.

 

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