Projetos de Inovação

Resumo

ENFOQUE Metodologia: Fomento a elaboração e implementação de projetos de inovação no âmbito do Senac-RS, que favoreçam tanto seu desenvolvimento interno como das empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo. A seleção de projetos ocorre por meio da publicação anual de Edital, no qual são estabelecidas diretrizes, parâmetros e disponibilidade de recursos financeiros para fomentar a:

 

a) Execução de projetos de pesquisa aplicada voltados à inovação;

b) Execução de projetos de inovação no âmbito do Senac-RS;

c) Elaboração de planos e projetos de inovação junto às entidades e/ou empresas do segmento do comércio de bens, serviços e turismo.

 

O escopo dos projetos pode se referir a aspectos relativos a inovações tecnológicas, gerenciais ou educacionais, relacionadas a produtos, processos, serviços, sistemas de gestão ou em marketing, em quaisquer áreas do conhecimento de atuação do Senac-RS. O processo de seleção dos projetos acontece conforme o seguinte fluxo:

 

1) Publicação do edital

2) Submissão das propostas

3) Análise das propostas pelo GT “Projetos de Inovação”

4) Emissão de pareceres (deferidos e indeferidos)

5) Revisão das propostas pré-selecionadas

6) Submissão dos projetos ao Comitê Avaliador da Inovação

7) Classificação dos projetos

8) Contratação dos projetos, conforme classificação e disponibilidade de recursos

9) Execução e monitoramento dos projetos

10) Avaliação dos resultados.

 

Os recursos financeiros globais para o desenvolvimento dos projetos são definidos anualmente, conforme disponibilidade orçamentária. A avaliação dos projetos é realizada por um Comitê Avaliador, conforme os seguintes parâmetros: aderência ao objeto do edital; órgão proponente; titulação do coordenador; parcerias; caráter inovativo; prazos, retorno, orçamento, processo, generalização, estrutura e equipe.

Para acessar, faça o login

Compartilhe este post