Programa Desenvolvimento de Líderes Fleury

Resumo

Em Agosto de 2007 mediante a reestruturação organizacional do Grupo Fleury, nos vimos diante do cenário de que 70% dos atuais líderes ou eram novos na organização ou novos na posição atual de liderança.

Assim, se estabeleceu a necessidade urgente de estruturar um programa de desenvolvimento desses profissionais visando inclusive à sustentabilidade da estratégia organizacional. Esse programa foi alicerçado nos fundamentos básicos de três pilares: o desenvolvimento da visão sistêmica de gestão, o desenvolvimento da visão sistêmica do mercado de saúde e o desenvolvimento das competências necessárias ao papel do líder Fleury, ancorados no processo de autodesenvolvimento.
O programa foi construído pela Diretoria de Educação do Grupo Fleury, a partir do mapeamento das necessidades dos 5 níveis de liderança da companhia que são eles: coordenadores, gerentes básicos e avançados, médicos e diretores, respeitando as premissas de desenvolvimento de cada um desses níveis.

O programa é composto de ciclos com duração total de 15 a 18 meses e foi concebido com o intuito de configurar-se em uma abordagem fundada na equipe de líderes Fleury, superando a abordagem centrada no indivíduo, a qual é adotada por programas tradicionais de ensino de gestão. Trata-se de um programa customizado, totalmente modular, que respeita o status de desenvolvimento já conquistado pelo líder, inserindo-o somente nos módulos em que há necessidade de aprimoramento. Sempre reforçando o ponto principal do programa que é a responsabilidade de cada um pela busca contínua do seu autodesenvolvimento. O programa propicia também a interação e alinhamento de uma visão consensual sobre problemas e oportunidades que as lideranças enfrentam diariamente, por meio de discussões interativas e cases de benchmarking.

Para acessar, faça o login

Compartilhe este post