Programa de Voluntariado Philips

Resumo

Baseada na consciência de que sustentabilidade começa dentro da própria empresa para depois atingir a comunidade, a Philips considera de fundamental importância a viabilidade de atividades e ações direcionadas ao seu público interno que visam o desenvolvimento do indivíduo. Com o principal objetivo de desenvolver e oferecer ao seu público interno a possibilidade de exercer sua cidadania por meio do trabalho voluntário estruturado e, ao mesmo tempo, contribuir para a diminuição do impacto das desigualdades sociais nas comunidades ao seu entorno, a Philips desenvolve seu Programa de Voluntariado Corporativo. 
Anualmente, a empresa realiza uma grande campanha interna para divulgação do Programa de Voluntariado e recebe novos integrantes para seus projetos. Com o implemento de ações específicas na comunidade definida como público-alvo de cada projeto, a Philips estabeleceu como focos de atuação as áreas de saúde e eficiência energética, por meio da educação.

Atualmente, no ano 2008 os programas são:
Doe Vida: por meio da conscientização e sensibilização de adolescentes sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST), principalmente a AIDS, e gravidez não planejada na adolescência, o projeto percorre as escolas da rede pública e conversa com adolescentes de 13 a 18 anos sobre estes temas.
Aprendendo com a Natureza: é um projeto implementado nas séries iniciais de escolas da rede pública de ensino em algumas cidades brasileiras com o objetivo de educar para a sustentabilidade do planeta. Tem como foco de trabalho a eficiência energética. 
Contadores de Histórias: Projeto realizado em parceria com a ONG Viva e Deixe Viver que tem como objetivo a promoção do entretenimento, da cultura e de informação educacional e do estímulo à leitura e ao brincar, visa a transformação da internação hospitalar de crianças e adolescentes em um momento mais alegre e agradável, contribuindo positivamente para o bem-estar de seus familiares e equipe multidisciplinar.

 

Para acessar, faça o login

Compartilhe este post