Programa de Incentivos

Resumo

O Programa de Incentivos – PIN tem como objetivo reconhecer, incentivar e premiar o comportamento, o desempenho e a participação dos colaboradores e das equipes de trabalho através de idéias e sugestões feitas pelos seus colaboradores. As manifestações são encaminhadas através de formulário próprio, disponível nas áreas, no Departamento de Recursos Humanos – DERH ou através da intranet.

As manifestações recebidas são avaliadas por uma Comissão composta por membros indicados anualmente pelo diretor presidente, onde são escolhidos profissionais de cada diretoria, com conhecimento técnico dos processos da empresa. Esses profissionais se reúnem trimestralmente para analisar as manifestações recebidas e selecionar as que estiverem em consonância com os critérios definidos no regulamento. Os critérios do regulamento foram criados pela diretoria e aperfeiçoados ao longo do tempo. Os critérios atuais visam identificar as manifestações com chances de implantação em curto prazo, bem como retorno financeiro para a empresa.
São avaliados os seguintes aspectos:

a. Viabilidade (Facilidade de implementação, incluindo avaliação superficial dos custos);
b. Objetividade (Objetivos bem definidos);
c. Retorno Financeiro (Será avaliada se a manifestação apresentada traz algum retorno financeiro);
d. Criatividade e originalidade;
e. Organização e clareza.

Ao final da rodada são listados os colaboradores participantes do programa e o colaborador e/ou equipe que obtiver maior pontuação por dimensão recebe o prêmio de maior valor, o que tiver a segunda maior pontuação recebe o segundo maior prêmio e assim sucessivamente. São premiados os três colaboradores e/ou equipe com maior pontuação, conforme orçamento definido anualmente.

 

Para cada manifestação apresentada são elaboradas Cartas de Agradecimento a todos os participantes, assinadas pelo Diretor Presidente.

Para acessar, faça o login

Compartilhe este post