Print School PLURAL – Escola de impressão

Resumo

O Print School – escola gráfica – foi uma iniciativa de responsabilidade social da PLURAL desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Santana de Parnaíba e teve como proposta capacitar jovens do município para a função de Auxiliar Gráfico.
Além da proposta educacional, este programa contribuiu com a geração de emprego no município, possibilitando uma nova opção de futuro aos jovens da comunidade, principalmente àqueles que não têm fácil acesso a outras formas de desenvolvimento profissional.
Através de um processo seletivo, a PLURAL contratou os alunos que apresentaram melhor desempenho e comprometimento com o programa.
O Print School foi ministrado por profissionais voluntários da PLURAL, especializados e com experiência na área gráfica. O curso teve o propósito de disseminar o conhecimento técnico e específico, com base nos conceitos básicos, dos processos produtivos de uma indústria gráfica com rotativas offset.
Para participar do Print School, cada candidato deveria atender aos seguintes requisitos: estar devidamente cadastrado pela Prefeitura de Santana de Parnaíba, ser residente do município, estar cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública, ter idade entre 18 e 22 anos e ser do sexo masculino.
Além destes pré-requisitos, foi necessária a aprovação no processo seletivo elaborado e realizado pela Prefeitura. Este processo consistiu na aplicação de provas sobre Língua Portuguesa, Redação, Matemática e Conhecimentos Gerais / Atualidades.
Com uma carga horária de 88 (oitenta e oito) horas, o curso foi dividido em 08 módulos e engloba todas as etapas do fluxo de produção como pré-impressão, impressão, e acabamento. O material didático oferecido aos alunos foi elaborado e desenvolvido pela PLURAL.
A primeira turma do Print School ofereceu 34 vagas e as aulas foram ministradas em período vespertino.

Conteúdo Programático do Print School:
Módulo 1 – Boas Vindas:
Módulo 2 – Introdução à Indústria Gráfica:
Módulo 3 – Fluxo de Produção da PLURAL:
Módulo 4 – Segurança Industrial e Meio Ambiente:
Módulo 5 – Pré-Impressão
Módulo 6 – Impressão
Módulo 7 – Acabamento
Módulo 8 – Gestão de Pessoas

 

Para acessar, faça o login

Compartilhe este post