Integração de Novos Colaboradores no Serviço de Enfermagem

Resumo

O  funcionário recém admitido participa do processo de integração corporativo HC, do processo de integração do HAC e do processo de integração no Serviço de Enfermagem. A prática descrita consistirá no processo de integração dos  funcionários no Serviço de Enfermagem no Hospital Auxiliar de Cotoxó com duração de três meses, a qual dividi-se em quatro partes:

  1- Aulas Teórico-práticas; 
  2- Avaliação do conhecimento pré-adquirido e perfil;
  3- Avaliação observacional do desempenho;
  4- Desfecho

Nas aulas teóricas são comunicados os valores e princípios organizacionais, a dinâmica das Unidades de Internação e as rotinas administrativas do HAC com duração de 30h. Na parte prática observa-se os procedimentos técnicos realizados nas Unidades de Internação: Cardiologia Adulto e Pediátrica, Pediatria e Neurologia, com duração de 102h.
As necessidades de aprendizado são identificadas nas aulas teórico-práticas com solicitação de revisão bibliográfica complementar. A avaliação do perfil ocorre a partir do desempenho nas unidades.
Avaliação do desempenho é feita em instrumento específico. Ao final do terceiro mês, a coordenadora e as chefias de enfermagem reúnem-se para discutir o desempenho individual com desfecho de efetivar ou não o colaborador.

Para acessar, faça o login

Compartilhe este post